Pista do Engenhão recebe atletas do Ibero-Americano Caixa | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Pista do Engenhão recebe atletas do Ibero-Americano Caixa

Estádio Olímpico teve tarde agitada nesta quinta-feira / Foto: Divulgação CBAt

Rio de Janeiro - Com a chegada das primeiras delegações, a pista do Estádio Olímpico do Engenhão já teve uma tarde agitada nesta quinta-feira (dia 12), na antevéspera do início das disputas do Campeonato Ibero-Americano Caixa de Atletismo, competição que serve de evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
Atletas da Argentina, Colômbia, Cuba, Peru, Portugal, Espanha, República Dominicana, Uruguai e Venezuela fizeram atividades físicas na pista e no gramado, além de massagens com o pessoal de apoio de seus países.
 
O Campeonato recebeu a inscrição de mais de 400 atletas de 24 países. Os brasileiros começaram a chegar nesta quinta-feira ao Rio de Janeiro e nesta sexta-feira (dia 13) a delegação de 92 representantes deverá estar completa. Entre os que têm desembarque previsto para esta sexta estão o barreirista João Vitor de Oliveira, procedente de San Diego, nos Estados Unidos, e a marchadora Erica Sena, que vive em Cuenca, no Equador.
 
A pista oficial do evento estará aberta para mais duas sessões de treinamento nesta sexta-feira: das 9 às 11 horas e das 15 às 18 horas. A expectativa é da presença de vários atletas, mesmo que o treino seja opcional.
 
A competição será aberta no sábado (14) com a disputa dos 100 m do decatlo às 09:30. E a primeira final está marcada para as 10 horas do mesmo dia, com a realização do salto em altura feminino. O torneio termina na segunda-feira (16), com o revezamento masculino 4x400 m, previsto para as 18 horas.
 
Mais informações no endereço da competição: 
http://www.cbat.org.br/competicoes/ibero_americano16/default.asp
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook