Ranking CBat prossegue domingo com a Maratona do Rio | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Ranking CBat prossegue domingo com a Maratona do Rio

Conceição de Oliveira lidera o ranking feminino / Foto: Luiz Doro / adorofotoConceição de Oliveira lidera o ranking feminino / Foto: Luiz Doro / adorofoto

São Paulo - Após pausa de duas semanas, a briga pelos pontos do Ranking Caixa CBAt de Corredores 2015 está de volta neste domingo (dia 26), com a tradicional Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro, com largada a partir das 07 horas, na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes. 

Após a realização de 10 etapas das 27 etapas programadas, 166 corredores (101 homens e 65 mulheres) já pontuaram no Ranking. No masculino, Wellington Bezerra da Silva lidera com 163 pontos, seguido por Sivaldo Santos Viana, que tem 145 e Fábio Ramos dos Santos, com 123. Entre as mulheres, Conceição de Maria Carvalho Oliveira é a primeira com 190 pontos. Maria Regina Santos Seguins é a segunda com 157 e Maria José Alves, a terceira, com 135. 
 
Padrinho - A Maratona do Rio terá como padrinho Vanderlei Cordeiro de Lima. O paranaense conquistou uma medalha heroica, na maratona dos Jogos de Atenas 2004. No dia 29 de agosto daquele ano, na última prova da Olimpíada, o mundo reverenciou Vanderlei por sua conquista como atleta e acima de tudo, pelo espírito esportivo, com que balizou suas ações: na disputa da maratona, ele superou a agressão de um espectador, o calor da capital grega e ainda deu show de fair play. O maratonista também foi bicampeão pan-americano (em Winnipeg-1999 e Santo Domingo-2003), ganhou a medalha de prata com a equipe brasileira no Mundial de Maratona em Revezamento de Copenhague-1996.


Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook