Revezamentos garantem índices para o Mundial de Moscou | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Revezamentos garantem índices para o Mundial de Moscou

Revezamento 4x100 m faz índice para o Campeonato Mundial  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - O Desafio São Paulo/Caixa de Revezamento, realizado na manhã de sábado, dia 18 de Maio, na pista do Estádio Ícaro de Castro Melo,  no Ibirapuera, marcou a obtenção de quatro índices CBAt - dois para o Campeonato Mundial de Moscou e dois para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis de Medellín, ambas as competições marcadas para agosto.
 
No adulto, o revezamento feminino 4x100 m e o masculino 4x400 m conseguiram qualificação para a Rússia. Ana Cláudia Lemos, FrancielaKrasucki, Vanda Gomes e Rosângela Santos, integrantes do Brasil "A", completaram o 4x100 m em 43.34, superando a marca exigida de 43.70.
 
"Atingimos o nosso objetivo, mesmo sem treinar. Sofri ainda com o vento contra na chegada", comentou Rosângela, medalha de ouro no PAN de Gudalajara-2011, que fechou a prova. "A tendência é melhorarmos o resultado em competições mais fortes".
 
O técnico KatsuhicoNakaya está bastante confiante no desempenho da equipe. "Vamos para o Mundial com o objetivo de conquistar uma medalha", disse". "Temos um grupo forte e as metas têm de ser desafiadoras", completou.
 
Segundo o treinador estão previstos dois campings para os revezamentos 4x100 m: um nacional depois do Troféu Brasil/Caixa, visando o Sul-Americano da Colômbia, e outro internacional antes do Mundial de Moscou. A equipe feminina foi quarta colocada na Olimpíada de Pequim-2008, finalista em Londres-2012 e no Mundial de Daegu-2011.
 
Já no 4x400 m, Pedro Burmann, Anderson Henriques, Jonathan Silva e Wagner Cardoso, do Brasil "A", completaram a prova em 3:03.73, correndo abaixo dos 3:04.62 exigidos. "É muito bom assegurar a vaga também da equipe", lembrou Anderson Henriques, qualificado para o Mundial nos 400 m. "Fizemos uma prova muito boa e todos estamos de parabéns".
 
Na mesma prova, a equipe juvenil, composta por Alexandre Russo, Maykon Pedro da Cunha, Kelvin de Oliveira e Carlos Eduardo Grachet, obteve a marca de 3:09.19, terminando em segundo lugar no Desafio São Paulo/Caixa. O índice para o Pan-Americano é de 3:10.06.
 
No 4x100 m masculino, a equipe juvenil também terminou em segundo lugar, atrás do Brasil &ldquoA&rdquo, com 40.17. Rodrigo Nascimento, Vítor Hugo dos Santos, Luís Gabriel Silva e Ricardo de Souza integraram o revezamento. O índice é de 40.24.
 
Resultados completos no link: http://www.cbat.org.br/noticias/ResultadoDesafio13.pdf

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook