Rosangela Santos vence 100 m na Polônia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Rosangela Santos vence 100 m na Polônia

Após o Mundial, brasileira completou a prova em 11.22 / Foto: Wagner Carmo/CBAtApós o Mundial, brasileira completou a prova em 11.22 / Foto: Wagner Carmo/CBAt

Polônia - Rosangela Santos, que terminou em sétimo lugar nos 100 m do Campeonato Mundial de Londres, o melhor resultado na prova na história de uma atleta sul-americana na competição, voltou ao circuito europeu nesta terça-feira (dia 15). Ela disputou o Memorial Kamili Skolimowskiej, em Varsóvia, na Polônia.
 
A brasileira, atleta do Pinheiros, venceu os 100 m, com o tempo de 11.22 (-0.5), cruzando a linha de chegada à frente das jamaicanas Natasha Morrison, com 11.30, e Shillonie Calvert-Powell, com 11.35.
 
Antes das merecidas férias, Rosangela compete no próximo domingo (20) no Grande Prêmio de Birmigham, na Grã-Bretanha, antepenúltima etapa da Liga Diamante de 2017, o principal circuito de competições da IAAF.
 
No Mundial de Londres, encerrado no último domingo, Rosangela bateu o recorde sul-americano dos 100 m nas semifinais, com 10.91. Ela transformou-se na primeira brasileira a correr a distância abaixa dos 11 segundos e a primeira sul-americana a participar da final de um Mundial. Ela integrou ainda o revezamento 4x100 m, que ficou em sétimo lugar no Estádio Olímpico.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook