São Bernardo recebe o Brasileiro Caixa de Juvenis | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

São Bernardo recebe o Brasileiro Caixa de Juvenis

Daniel Ferreira do Nascimento / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - Com a disputa de 20 provas finais - divididas em duas etapas -, começa às 08 horas deste sábado (dia 04) o Campeonato Brasileiro Caixa de Juvenis, na Arena Caixa - Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A competição reúne até domingo (05) mais de 330 atletas até 19 anos, representando 20 Estados, além do Distrito Federal, e do Chile, com três representantes convidados.
 
O torneio, que chega à 45ª edição, será a última oportunidade para os interessados conseguirem os índices estabelecidos pela CBAt para o Campeonato Pan-Americano da categoria, que será realizado de 31 de julho a 02 de agosto, na cidade de Edmonton, no Canadá. 
 
O prazo estipulado pela Confederação Brasileira de Atletismo termina justamente neste domingo, quando a lista dos qualificados será defina.
 
A competição será aberta com a disputa da final dos 5.000 m masculinos, às 08 horas. Depois do intervalo no primeiro dia do evento, acontecerá a Cerimônia de Abertura, a partir das 14:30. Serão oito finais pela manhã e 12 à tarde.
 
Muitas atrações da categoria estão inscritas oficialmente. A participação desses atletas, porém, será confirmada ainda nesta sexta-feira (3), durante o Congresso Técnico do evento, também em São Bernardo do Campo.
 
Entre os destaques está o velocista Vitor Hugo dos Santos, do Rio de Janeiro. Campeão dos 100 m no Troféu Brasil Caixa, em maio, ele conquistou o ouro também na prova no Sul-Americano de Juvenis de Cuenca, no Equador, no mesmo mês.
 
Medalha de prata nos 200 m do Mundial de Menores, realizado em 2013, em Donetsk, na Ucrânia, ele integrou a equipe quarta colocada no revezamento 4x100 m no Mundial de Bahamas, em maio. Ele está qualificado para o Pan-Americano de Edmonton, com o tempo de 10.22 (-0.1).
 
Outras várias promessas devem competir em São Bernardo, como o paulista Daniel Ferreira do Nascimento, inscrito nos 1.500 e 5.000 m), o gaúcho Samory Fraga, no salto em distância, e a carioca Vitória Cristina Rosa, nos 100, 200 e 4x100 m. Vitória, aliás, está qualificada para o Mundial de Pequim, em agosto, para os Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
ENTRADA GRATUITA - O Brasileiro Caixa será uma verdadeira festa dos jovens talentos do Atletismo brasileiro e o público tem entrada gratuita na Arena Caixa, que fica no Centro de Atletismo Professor Oswaldo Terra. A instalação esportiva fica na Rua Tiradentes, 1.840, na Vila do Tanque.
 
Veja Também: 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook