São Paulo recebe Estadual Escolar de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

São Paulo recebe Estadual Escolar de Atletismo

Maurren Maggi prestigiou a etapa paulista em 2011/ Foto: DivulgaçãoSão Paulo- A quinta-feira (21) será de muito esforço para a juventude paulistana. O Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, recebe a partir das 9 horas a quarta etapa do II Campeonato Estadual Escolar Modalidade Olímpica 2012. Cerca de 40 escolas confirmaram presença no evento e a expectativa é que mais de mil crianças entre 12 e 17 anos participem do torneio para mostrar suas habilidades nas diversas provas do atletismo.

Em 2011, quando a capital paulista promoveu a sexta etapa, foram 1300 participantes de 66 escolas, em um total de 14 cidades. Recorde entre as etapas. O evento também contou com a presença da medalhista olímpica Maurren Maggi. Depois disso, o torneio voltou a ser disputado em São Paulo no fim de outubro e em novembro, grande final do Escolar, que reuniu os melhores atletas da 12 etapas e encaminhou algumas revelações para o Centro de Excelência Esportiva do Estado.


Com a previsão de chuva para essa quinta-feira, uma orientação especial está sendo passada pelos professores à criançada. O tempo frio prejudica o desempenho e também requer mais atenção na preparação antes de entrar na pista ou no campo.

"É preciso aquecer mais, já que o corpo esfria mais rápido com a baixa temperatura, prevenindo lesões. Também temos que tomar cuidado com aqueles que já estão ou podem ficar resfriados. Com esse tempo chuvoso, fizemos mais treinos de musculação", explica a treinadora Marcia Aparecida da Silva, do núcleo Joerg Bruder do Centro de Excelência Esportiva de São Paulo (CEE).

O tempo instável fez com que a quarta etapa em Araraquara, que estava marcada para esta quarta-feira (20), fosse cancelada. O torneio ficou agendado para o "Dia dos Pais", domingo, 8 de agosto, um dia após a sexta etapa em Presidente Prudente. A competição começou no dia 5 de junho e já percorreu três cidades : Ourinhos, Presidente Prudente e São José do Rio Preto.

O Esporte contra as Drogas - O Governo do Estado de São Paulo, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) e o Instituto Memorial do Salto Triplo e Desenvolvimento do Esporte (IMST) iniciaram junto com a Polícia Militar estadual uma campanha de combate as drogas. Na abertura de cada evento, estão sendo ministradas palestras para mostrar aos jovens as conseqüências fatais causadas pelo uso de entorpecentes.

Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, é a madrinha de todos esses encontros. Ex-moradora de rua, a atleta superou as adversidades, como uso de drogas, praticando esporte e irá compartilhar suas experiências com a garotada.

A iniciativa faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e visa prevenir o uso de drogas nas escolas entre crianças do ensino fundamental.

Confira o calendário:
4ª etapa - São Paulo (21/06)
5ª etapa - Praia Grande (25/06)
6ª etapa - Presidente Prudente (7/08)
7ª etapa - Araraquara (8/08)
8ª etapa - Itapetininga (14/08)
Seletiva - 12 a 14 anos - São Paulo (18 e 19/08)
9ª etapa - Sertãozinho (21/08)
10ª etapa - Praia Grande (4/09)
11ª etapa - São José dos Campos (11/09)
12ª etapa - São Paulo (18/09)
Seletiva - 15 a 17 anos - São Paulo (3 e 4/11)
Final - São Paulo - (16 e 17/11)

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook