Seis atletas paulistas obtêm índice para Ibero-Americano | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Seis atletas paulistas obtêm índice para Ibero-Americano

Andrea Britto (BM&F/Bovespa) conquistou índice para Ibero Americano / Foto: Fernanda Paradizo / ZDLAndrea Britto (BM&F/Bovespa) conquistou índice para Ibero Americano / Foto: Fernanda Paradizo / ZDLSão Paulo - O Torneio FPA Adulto e Juvenil, realizado neste sábado, dia 3 de Março, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, teve um gosto especial para seis atletas. Os paulistas conquistaram índice para o Campeonato Ibero-Americano, que será disputado de 8 a 10 de junho em Maracay (Venezuela).

Já pela manhã, Eliane Martins (Orcampi Unimed) e Vanessa Cheffer (EC Pinheiros) marcaram 6m41 e 6m17, respectivamente, no salto em distância, ultrapassando o índice mínimo exigido para o Ibero-Americano, que é de 6m15. Elaine, treinada por Nélio Moura, foi a campeã da prova enquanto Vanessa, especialista no heptatlo, ainda competiu nos 200 m rasos e nos 100 com barreira.

No arremesso de peso, Andrea Britto e Anna Paula Pereira, do Clube BM&F Bovespa, também bateram a marca para a competição. Andrea terminou a prova em primeiro lugar, com 15m61, e a companheira Anna Paula foi segunda, com 14m02. Contudo, as distâncias ainda estão aquém do esperado, tanto pelas atletas como pelo treinador Jorge Marcos, já que Andrea chegou a fazer 16m88 em 2011 e a Anna não é especialista nessa prova e sim no martelo.

"Apesar de as marcas não atingirem as expectativas, vimos que estamos no caminho certo. A Andrea aqueceu bem melhor que nas últimas competições e precisamos ter uma fase final mais acelerada para ganhar mais potência. Além disso, elas ainda não estão garantidas no Ibero. Segundo o critério exigido pela CBAt, também é preciso estar nas duas primeiras posições do ranking para representar o Brasil na competição", afirma o treinador da BM&F/Bovespa.

A equipe da BM&F/Bovespa ainda teve José Guilherme (BM&F/Bovespa), vencedor dos 400 m rasos com o tempo de 46s74, e Fernanda Borges, primeira colocada no lançamento de disco com 56m11, garantindo o índice do torneio intercontinental.

Índice para Mundial Juvenil A jovem Jessica dos Reis (ASA São Bernardo do Campo) saiu do Ibirapuera satisfeita com a marca de 6m11, a melhor do ano e distância suficiente para garantir uma vaga no Mundial Juvenil, que será realizado em Barcelona (Espanha) no mês de julho. Contudo, a treinadora Luciana Alves dos Santos, lembra que a atleta ainda tem de aprimorar alguns fundamentos se quiser chegar ao pódio no evento juvenil.

"Para ficar entre as três melhores do mundo a média é 6m40. Precisamos aprimorar a corrida e a finalização da Jéssica, mas ainda temos quatro meses até lá", explica a treinadora da equipe ASA São Bernardo do Campo.

Preparação para Mundial Indoor - Alguns atletas aproveitaram o Torneio FPA para ganhar competitividade para o Mundial Indoor, que será realizado de 9 a 11 de março, em Istambul (Turquia). É o caso dos velocistas da BM&F/Bovespa, Nilson André e Ana Cláudia Lemos, que terminaram o sábado com três vitórias e um bronze.

"Gostei dos tempos de hoje - 11s33 nos 100 m e 23s23 nos 200 m -, foi um começo de temporada melhor do que no ano passado. Mas estou focada e confiante no Mundial na Turquia. O meu treinador quer que eu bata o recorde sul-americano, mas não sei se dá e também meu objetivo é conquistar a vaga olímpica, principal meta da temporada", revela a medalhista Pan-Americana que venceu as duas provas que disputou.

Nilson André protagonizou uma das principais disputas deste sábado nos 100 m rasos, masculino. Com seis séries na qualificação, a final bem embolada acabou decidida na marcação manual dos juízes, já que os três primeiros colocados cravaram 10s42. O atleta da BM&F/Bovespa acabou ficando na terceira posição, atrás de Sandro Viana (EC Pinheiros) e Jefferson Lucindo. Para compensar, Nilson venceu os 200 m rasos, com o tempo de 21s04.

Confira os vencedores deste sábado no Torneio FPA Adulto e Juvenil

400m com barreiras - Masculino Adulto - Delcio Fraga (Orcampi Unimed) - 53s33
Lançamento do Dardo - Feminino Adulto - Jucilene de Lima (BM&F/Bovespa) - 53m52
400m com barreiras - Feminino Adulto - Liliane Fernandes (BM&F/Bovespa) - 59s02
Salto em Altura - Feminino Adulto - Aline Fernanda Santos (BM&F/Bovespa) - 1m19
1.500m rasos - Feminino Adulto - Jenifer Silva (GR Barueri) - 4min33s47
Salto em Distancia - Feminino Adulto - Eliane Martins (Orcampi Unimed) - 6m41
100m rasos - Masculino Adulto - Sandro Viana (EC Pinheiros) - 10s42
Viana
Lançamento do Dardo - Masculino Adulto -Julio Cesar Oliveira (BM&F/Bovespa) - 67m31
Salto em Altura - Masculino Adulto - Guilherme Cobbo (EC Pinheiros) - 2m17
100m rasos - Feminino Adulto -Ana Claudia Lemos (BM&F/Bovespa) - 11s33
110m com barreiras - Masculino Adulto - Matheus Inocencio (ASA SBC) - 13s93
110m com barreiras - Masculino Juvenil - Matheus Rocha (FPA) - 14s52
100m com barreiras - Feminino Adulto - Maila Paula (BM&F/Bovespa) - 13s66
Lançamento do Disco - Masculino Adulto - Ronald Julião (BM&F/Bovespa) - 56m76
Salto em Distância - Masculino Adulto - Emiliano Lasa (Fed. Uruguaiana de Atletismo) - 7m69
200m rasos - Feminino Adulto - Ana Claudia Lemos (BM&F/Bovespa) - 23s23
200m rasos - Masculino Adulto - Nilson André (BM&F/Bovespa) - 21s04
Arremesso do Peso - Feminino Adulto - Andrea Britto (BM&F/Bovespa) - 15m61
Salto Triplo - Feminino Adulto - Paloma Oliveira (Atletismo Pedreira) - 12m18
400m rasos - Feminino Adulto - Joelma Souza (BM&F/Bovespa) - 52s93
400m rasos - Masculino - Adulto - José Guilherme (BM&F/Bovespa) - 46s74
Lançamento do Disco - Feminino - Final - Adulto - 16h20
800m rasos - Feminino Adulto - Fernanda Raquel (BM&F/Bovespa) - 56s11
Salto Triplo - Masculino Adulto - Rodrigo Silva (FARJ) - 15m88
800m rasos - Masculino Adulto - Anderson Teles (GR Barueri) - 1min49s50
3.000m com obstáculos - Masculino Adulto - Davi Alcantara (ACBD Rio Claro) - 9min39s68

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook