Seleção Brasileira segue para Sul-Americano na Colômbia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Seleção Brasileira segue para Sul-Americano na Colômbia

Mahau Suguimati  / Foto: Wagner Carmo/CBAtMahau Suguimati / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo - A Seleção Brasileira, que disputará o Campeonato Sul-Americano de Atletismo na Colômbia, de sexta-feira, dia 5 de Julho, a domingo, dia 7, na cidade de Cartagena, começou a viajar nesta segunda-feira, dia 1º, para a competição. A equipe composta por 79 atletas (41 homens e 38 mulheres) tentará manter uma hegemonia de 38 anos na mais antiga competição de área da IAAF.
 
Os primeiros integrantes da seleção seguiram na última madrugada por voos da Avianca e da Copa Airlines. A maior parte da equipe segue, porém, nesta terça-feira 2, em cinco grupos diferentes, saindo o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, a partir de 01:45.
 
No embarque do voo 0086 da Avianca, por exemplo, previsto para decolar às 08:45 desta terça, 23 atletas seguem para Cartagena, via Bogotá. Entre eles estão três qualificados para o Campeonato Mundial de Moscou, de 10 a 18 de agosto: Thiago Braz, campeão mundial juvenil do salto com vara, Solonei Rocha da Silva, ouro no PAN de Guadalajara na maratona, inscrito nos 10.000 m, e Mahau Suguimati, que correrá os 400 m com barreiras.
 
Para outros atletas, a competição colombiana é mais uma oportunidade importante de obtenção de índices estabelecidos para o Mundial de Moscou, cujo prazo termina no dia 14 de julho.
 
A expectativa é que alguns atletas já possam treinar nesta terça-feira na pista do Estádio Elías Gutiérrez, um dos marcos da cidade portuária no Caribe, que fica a 660 km de Bogotá.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook