Seleção viaja quinta-feira para o Sul-Americano de Cáli | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Seleção viaja quinta-feira para o Sul-Americano de Cáli

Daysiellen Atla Dias / Foto: Wagner Carmo / CBAtDaysiellen Atla Dias / Foto: Wagner Carmo / CBAt

Rio de Janeiro - A Seleção Brasileira embarca nesta quinta-feira dia 27 em três grupos para Cáli, na Colômbia, onde será disputado no próximo fim de semana o Campeonato Sul-Americano de Atletismo de Menores (até 17 anos). A delegação nacional terá 69 atletas (33 homens e 36 mulheres) e está entre as favoritas para conquistar o título da competição.
 
Todos os integrantes da equipe seguem do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica (SP). O primeiro grupo embarca às 02:25 no voo da Avianca (AV 248), via Bogotá. O segundo viaja pela TAM (JJ 8066), às 08:55, via Lima (Peru) e o último vai pelo Avianca (AV 86), às 09:30, por Bogotá.
 
O Brasil tem um grupo forte de atletas, com vários que se destacam no Ranking Mundial da como Mikael de Jesus, Anderson Alan dos Reis e Vitor Centeno, que ocupam a quinta, sexta e décima posições nos 400 m com barreiras (51.12), salto em distância (7,54 m) e salto triplo (13,57 m), respectivamente.
 
A Confederação Sul-Americana de Atletismo (CONSUDATLE) confirmou a participação de atletas de todos os países filiados. O evento é considerado um teste importante para o Campeonato Mundial da categoria, marcado pela IAAF para julho de 2015.
 
Ao mesmo tempo do Sul-Americano, segundo a CONSUDATLE, será realizado um Grand Prix, com a participação de representantes do continente e convidados do Caribe e da América Central. Também irão prestigiar o evento a colombiana Caterine Ibargüen, campeã mundial do salto triplo, e o ucraniano Sergei Bubka, recordista mundial do salto com vara e dirigente da IAAF.

 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook