Sergey Bubka se encontra com jovens atletas no Rio | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Sergey Bubka se encontra com jovens atletas no Rio

Campão olímpico e até hoje recordista mundial do salto com vara, Sergey Bubka ensina um pouco de sua técnica aos brasileiros: professor incomparável / Foto: Alex Ferro / Rio 2016

Rio de Janeiro - Uma clínica esportiva de atletismo reuniu duas das maiores lendas do atletismo mundial neste domingo (22.2). Sergey Bubka, considerado o maior atleta do salto com vara de todos os tempos, e Nawal El Moutawakel, primeira campeã olímpica muçulmana da história, estiveram com 30 jovens promessas do esporte brasileiro no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), na Urca. Os ex-atletas, que fazem parte da Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Rio 2016, falaram sobre suas trajetórias, deram dicas e até praticaram suas modalidades com os jovens brasileiros.
 
“Foi um dia muito legal. Tentei inspirá-los ao compartilhar com eles um pouco do meu conhecimento e da minha experiência. Ninguém nasce campeão olímpico, você se torna um campeão se tiver foco e se dedicar de verdade. Acredito que ter esse contato com quem já vivenciou tudo isso pode ser uma lição memorável para eles que estão começando”, afirmou Bubka, medalha de ouro nos Jogos Seul 1988 e dono de outros dez títulos mundiais no currículo.
 
Durante a clínica, Nawal, que é presidente da Comissão de Coordenação do COI, comandou uma atividade nos 400m com barreira e, assim como Bubka, destacou a importância do treino duro. “Quando era atleta, fazia mil abdominais por dia. Sim, eram 10 sessões de 100”, contou, lembrando que 99% de um campeão se faz com muito treino e 1% pode ser sorte e oportunidade.
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook