Sesi-SP vence o Campeonato Brasileiro Sub-18 no Recife

Sesi-SP comemora o título / Foto: Fernando dos Reis/CBAtSesi-SP comemora o título / Foto: Fernando dos Reis/CBAt

Pernambuco –  Terminou na tarde deste domingo, dia 20, o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, no Estádio de Atletismo do CIEF Santos Dumont, no Recife. O Sesi-SP foi o campeão por equipes, e Vitor Gabriel Motin (PM Colombo-PR) quebrou o recorde brasileiro no lançamento do disco,
 
A equipe paulista somou 112 pontos na classificação geral (venceu também na classificação masculina). A Orcampi Unimed (SP) ficou em segundo com 106 pontos (foi a terceiro no feminino e no masculino). Em terceiro ficou o Centro Olímpico (SP), com 104 pontos (empatou em primeiro no feminino com a FECAM-PR). São Paulo foi o Estado com mais medalhas ganhas, com 43 no geral. O Paraná foi o segundo, com 13, e o Mato Grosso, o terceiro, com 10.
 
Vitor Motin liderou desde a primeira rodada de lançamentos e na quarta tentativa alcançou 60,79 m, quando estabeleceu o novo recorde nacional da categoria sub-18. Depois, fez 61,70 m no quinto lançamento e melhorou ainda mais o resultado. A marca anterior era de Felipe Lorenzon, com 60,66 m de 2010. “Quero agradecer o meu treinador pelo apoio, é uma grande emoção bater o recorde”, afirmou o campeão que é orientado por Sidmar Gielow.
 
Henrique Pereira Silva, campeão e líder do ranking mundial da categoria sub-18 no decatlo, e Rafaela Cristine de Sousa, ouro no lançamento do disco e no arremesso do peso, foram eleitos os melhores atletas da competição.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook