Simone Alves é absolvida de doping, mas continua suspensa pela CBAT | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Simone Alves é absolvida de doping, mas continua suspensa pela CBAT

A atleta Simone Alves da Silva foi absolvida  pela Comissão Disciplinar Nacional (CND) da Confederação Brasileira de Atletismo da acusação de doping / Foto: Fernanda Paradizo / ZDLA atleta Simone Alves da Silva foi absolvida pela Comissão Disciplinar Nacional (CND) da Confederação Brasileira de Atletismo da acusação de doping / Foto: Fernanda Paradizo / ZDLSão Paulo - A atleta Simone Alves da Silva foi absolvida  pela Comissão Disciplinar Nacional (CND) da Confederação Brasileira de Atletismo da acusação de doping, em reunião realizada na segunda-feira, dia 23 de Janeiro, na sede da entidade, em Manaus. 

A atleta foi julgada por ter apresentado resultado positivo em teste antidoping para a substância proibida Eritropoetina Recombinante (EPO), em exame realizado no dia 3 de agosto de 2011, em São Paulo, durante o Troféu Brasil de Atletismo.

A análise do material colhido foi realizada pelo Laboratório credenciado pela WADA/IAAF em Montreal, no Canadá. A análise da 1ª amostra aconteceu em setembro e a 2ª, que confirmou o resultado, em outubro.

A decisão em favor da atleta foi apertada, por 3 votos a favor da absolvição e 2 contra. Apesar do resultado, a CBAT divulgou que vai manter a punição de Simone, que continua sem poder participar de provas oficiais desde o dia 14 de outubro. A entidade que controla o Atletismo no Brasil informou ainda que vai recorrer da decisão tomada ao STJD, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes
Curta - EA no Facebook