Sogipa inaugura a nova pista de Atletismo | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Sogipa inaugura a nova pista de Atletismo

Vanderlei e atletas da Sogipa / Foto: Fernanda Davoglio/CBAtVanderlei e atletas da Sogipa / Foto: Fernanda Davoglio/CBAt

Porto Alegre - A nova pista de Atletismo da Sogipa foi oficialmente inaugurada no início da tarde deste sábado (dia 11), com a presença de autoridades do esporte gaúcho e nacional.
 
Uma queima de fogos de artifício e o acendimento da pira olímpica do Estádio José Carlos Daudt deram um brilho especial à cerimônia. A festa foi realizada logo após a primeira etapa do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 Interseleções, em Porto Alegre.
 
A "Primeira Volta" foi comandada pelo herói olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, bronze na maratona nos Jogos de Atenas 2004. Ele percorreu os 400 metros da pista revezando a tocha comemorativa com outros atletas históricos e atuais da Sogipa como Mayra Aguiar, Felipe Kitadai, Maria Portela, Jorge Teixeira, Fabrício Romero, Anderson Henriques, Pedro Burmmann, Alex Pires e Mariana Martins. O ex-triplista Jorge Teixeira, primeiro representante olímpico da Sogipa (Seul 1988 e Barcelona 1992), acendeu a pira.
 
Entre as autoridades presentes no evento o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o presidente da Confederação Brasileira de Clubes, Jair Alfredo Pereira, o secretário estadual de Esportes, Juvir Costella, o deputado federal João Derly, o presidente da Sogipa, Ricardo Schwarz, o vice-presidente de esportes da Sogipa, Alexandre Algeri, e o vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho.
 
"Estamos muitos felizes com a nova pista. Já estamos usando há duas semanas nos treinos e ela é excelente. Vai nos ajudar muito", disse Anderson Henriques, finalista dos 400 m no Mundial de Moscou, em 2013, já recuperado de uma contusão no pé.
 
A nova pista foi construída pela empresa Conica, da Suíça. Ela atende aos mais rigorosos controles de qualidade do mundo, além de ser aprovada e certificada pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Sua instalação custou aproximadamente R$ 2 milhões, custeados pela Confederação Brasileira de Clubes (CBC) e pela própria Sogipa.
 
Mais informações no hotsite da competição:
http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub20/2016/default.asp
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook