Tiago da Silva é ouro no salto em distância | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Tiago da Silva é ouro no salto em distância

Tiago da Silva, campeão de São Caetano  / Foto: Fernanda Paradizo / CBAt

São Paulo - Os atletas do Centro de Excelência Esportiva (CEE) disputaram neste domingo (16) a primeira etapa do Desafio Caixa Indoor, em São Caetano do Sul, com resultados expressivos. Os destaques foram Tiago da Silva, ouro no salto em distância, com direito à melhor marca do ano no País, e mais duas medalhas de bronze: Paula Catarina dos Santos, na mesma prova de Tiago, e Andressa Moreira Fidelis, nos 60 metros.
 
Tiago da Silva detém a melhor marca brasileira do ano, o que o leva ao primeiro lugar no ranking brasileiro adulto, com 7,81 m. Em São Caetano, o atleta melhorou em um centímetro sua marca anterior, obtida ao ar livre. "O Tiago foi muito bem. Esperávamos que ele melhorasse seu resultado e foi o que aconteceu. A prova foi muito equilibrada entre ele e o Rogério Bispo, que saltou 7,78 m. Mesmo tratando-se de uma competição indoor, estou muito satisfeito com o Tiago", destacou Nélio Moura, técnico de CEE, projeto desenvolvido pela Federação Paulista de Atletismo (FPA) em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ).
 
Paula Catarina dos Santos também evoluiu e melhorou sua marca do Torneio FPA, em janeiro, quando saltou 6,06 m. No Desafio Caixa Indoor, ela conseguiu 6,09 m e ficou atrás de Eliane Martins (6,33 m) e Jéssica Carolina dos Reis (6,30 m)."A Paula Catarina ficou muito próxima de atingir o melhor resultado da vida dela, 6,12 m. Acredito que está preparada para fazer uma grande temporada. A tendência é de que as marcas melhorem daqui para frente", considerou Nélio Moura.
 
O terceiro pódio do Centro de Excelência foi com Andressa Moreira Fidelis, bronze nos 60 m. A atleta de Barueri completou a distância em 7s35, atrás de Franciela Krasucki (7s19) e Bruna Jéssica Farias (7s42). O tempo de Franciela é o novo recorde sul-americano, quebrando uma marca que durava 32 anos, estabelecido por Esmeralda Freitas Garcia, em 13 de março de 1981, em Pocatello, nos Estados Unidos, com 7s26. 
 
Também do CEE, Lucas Marcelino dos Santos, disputou o salto em distância. Porém, após errar o primeiro salto e sofrer uma leve queda, o técnico do saltador, Nélio Moura, optou por poupá-lo, retirando-o da prova. 
 
A 2ª etapa do Desafio Caixa Indoor será realizada no próximo sábado (22), no Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. A programação prevê a disputa de 26 provas em duas etapas. A primeira às 8h50 e a segunda às 14h.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook