Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2011 reúne 743 atletas de 75 equipes de todas as regiões do País | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2011 reúne 743 atletas de 75 equipes de todas as regiões do País

Principal competição de clubes de Atletismo da América Latina, o Troféu Brasil será disputado de quarta-feira 3 a domingo 7, na capital paulista / Foto: Esporte AlternativoSão Paulo - O Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, será sede do Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2011. Principal competição de clubes de Atletismo da América Latina, o Troféu Brasil será disputado de quarta-feira 3 a domingo 7, na capital paulista.

Principal campeonato de clubes da América Latina, o Troféu Brasil Caixa 2011 reunirá 743 atletas, que competem por 66 clubes de 14 Estados, de todas as regiões do Brasil.

Entre os inscritos estão 49 atletas estrangeiros, convidados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Eles vêm de nove países de três continentes: Egito (África), Austrália (Oceania), além de Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai (da América do Sul).

O Troféu Brasil Caixa 2011 reunirá as grandes estrelas do esporte-base do País. É o caso da campeã olímpica Maurren Maggi (salto em distância), o bicampeão da Maratona de Nova York Marilson dos Santos (10.000 m), a medalhista no Mundial Indoor Keila Costa (salto em distância), o vice-campeão mundial Jadel Gregório (salto triplo), a recordista sul-americana Ana Cláudia Silva (100 m), o líder do Ranking Sul-Americano Kléberson Davide (800 m), entre muitos outros.

Maurren Maggi, do São Paulo FC, está animada para a competição. Ela quer manter a regularidade do início da temporada e saltar perto dos 7 metros. "Estou bem e vou tentar fazer o melhor como sempre", comentou a atleta que saltou este ano 6,89 m, a 6ª melhor marca mundial de 2011.

Além de ser o principal torneio do calendário nacional, Troféu Brasil Caixa também se constitui na última oportunidade para a busca dos índices para Campeonato Mundial de Atletismo, que começará em 27 de agosto, em Daegu, em agosto, na Coreia do Sul.

Ao todo serão disputadas 44 das 47 provas do programa olímpico. A equipe paulista da BM&FBovespa lutará por seus 10º título consecutivo. A BM&F, que tem sede na cidade de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, é a equipe mais numerosa, com 88 inscritos. Orcampi/Unimed, Pinheiros, ASA São Bernardo são outras equipes com grande número de atletas.

"Mais uma vez São Paulo recebe nossa principal competição", lembra Roberto Gesta de Melo, presidente da CBAt. "Quem for ao Estádio verá nossos maiores atletas e forte disputa entre os principais clubes do País", disse Gesta.

O presidente da Federação Paulista, José Antonio Martins Fernandes, afirma que "está tudo em ordem para a grande festa do Atletismo nacional".

O superintendente técnico da Confederação, Martinho Santos, informa que "cerca de 180 treinadores e dirigentes acompanharão o Troféu Brasil, que será dirigido por uma centena de árbitros".

Serviço: A Entrada no Estádio é livre

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook