Troféu Brasil/Caixa de Atletismo terá provas de marcha em Barueri | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Troféu Brasil/Caixa de Atletismo terá provas de marcha em Barueri

Marcha do Troféu Brasil Caixa 2013 será em Barueri  / Foto: Wagner Carmo/CBAt

São Paulo -Assim como ocorreu em 2012, as provas masculina e feminina dos 20 km marcha do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo deste ano serão realizadas na cidade de Barueri, na zona oeste da Grande São Paulo. A definição do local foi anunciada nesta sexta-feira 24 pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

As duas provas estão marcadas para o dia 7 de junho, a partir das 07 horas, num circuito de 1 km, na Rua Guilherme Guglielmo, no Centro da cidade. O ponto de largada e chegada será em frente ao Ginásio de Esportes José Corrêa.

 

As outras competições do evento serão realizadas no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, na capital paulista, de 6 a 9 de junho. O principal torneio do calendário nacional será aberto com a disputa da qualificação do lançamento do martelo masculino, marcada para as 08 horas do dia 6.

 

As inscrições para o Troféu Brasil/Caixa estão abertas e devem ser feitas pelos clubes interessados até segunda-feira 27, pelo sistema on-line da CBAt, conforme orienta a Nota Oficial 52/2013.

 

Além da classificação individual, há também a tradicional disputa por equipes. Instituído em 1945, o torneio teve como campeão da edição inaugural o São Paulo FC. A equipe da BM&FBovespa, de São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, venceu os 11 últimos torneios.

 

Os grandes nomes do Atletismo brasileiro sempre participam da competição, com destaque para a campeã mundial Fabiana Murer (salto com vara), para a campeã olímpica Maurren Maggi (salto em distância) e o campeão mundial indoor Duda da Silva (salto em distância).

 

A competição definirá os representantes do País para o Campeonato Sul-Americano da Colômbia, marcado para o período de 5 a 7 de julho, na cidade de Cartagena. Além disso, os atletas terão uma oportunidade importante de atingirem o índice para o Mundial de Moscou, na Rússia, de 10 a 18 de agosto. O evento do ano passado, também no Ibirapuera, reuniu cerca de 700 atletas de 90 clubes. O Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2013 é uma realização da CBAt, co-organizada pela Federação Paulista, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, com apoio do Governo do Estado de São Paulo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook