Tyson Gay é suspenso por doping e devolve medalha olímpica | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Tyson Gay é suspenso por doping e devolve medalha olímpica

Tyson Gay / Foto: Getty Images

Rio de Janeiro - O principal rival de Usain Bolt nas pistas completará um ano longe das pistas, graças à sanção imposta pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) nesta sexta-feira. 

Tyson Gay, segundo homem mais rápido do mundo de todos os tempos, acabou suspenso por um ano após testar positivo para um anabolizante proibido pela Wada (Agência Mundial Antidoping). 

Além da suspensão irrevogável, Tyson foi obrigado a devolver a medalha de prata olímpica que conquistou com a equipe norte-americana no revezamento 4x100m em Londres, em 2012. A medalha já está com o Comitê Olímpico Norte-Americano. 

Não bastasse o afastamento e a devolução da medalha, a USADA decidiu anular todos os tempos obtidos pelo velocista no ano de 2012, desde o dia 15 de julho. Os prêmios em dinheiro e outras medalhas conquistadas por Tyson também foram ou serão devolvidos. 

O pacote de penas do norte-americano ainda precisa ser confirmado pela IAAF (Órgão que rege o atletismo no mundo). 

Desde que testou positivo para a substância, em 23 de junho de 2013, Tyson deixou voluntariamente de competir. Por isso, sua pena de um ano vencerá em junho deste ano, quando o atleta estará livre para voltar às provas oficiais. 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook