Em meio a baixas, Pau Gasol confirma vinda para Rio 2016

Pau Gasol / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - O astro da seleção espanhola de basquete, Pau Gasol, confirmou, em entrevista ao jornal espanhol Marca, que defenderá a equipe nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Essa será sua quarta Olimpíada. 

Anteriormente, em maio, Pau expôs preocupação com o vírus da zika e cogitava não vir à Rio 2016. Ele chegou a congelar esperma antes de vir ao Brasil, com medo de que a doença afetasse isso. Agora, porém, ele afirmou que está mais tranquilo.

"Estou avaliando não ir por conta do zika. Estou acompanhando tudo. Tenho informação privilegiada pelos meus contatos com cientistas e pesquisadores dos Estados Unidos e Espanha e tento compartilhá-la com meus companheiros. Falei com muitos e sei que alguns estão pensando em ampliar a família e isto pode afetar seus planos de futuro", afirmou. 
 
Gasol esteve nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012. Foi vice-campeão olímpico nas duas últimas edições, sempre derrotado pela seleção americana. 
 
Nos útimos dias, outro que tomou sua decisão a respeito da Rio 2016 foi o astro da seleção dos EUA, LeBron James. Ele preferiu descansar depois de vencer a NBA com o Cleveland Cavaliers. Ao todo, dos 31 pré-convocados pelos EUA, 11 já declinaram o convite. 
 

Veja Também: