Basquete 07 Setembro 2019

Seleção de basquete faz preparação para Copa América no CT Time Brasil

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Com apoio do COB, time comandado por José Neto realizou avaliações no Laboratório Olímpico e treinos em Deodoro  / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Com o moral elevada depois da medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos Lima 2019, o basquete feminino do Brasil está no Rio de Janeiro para fase final de preparação para a Copa América. 

Leia mais...

Basquete 12 Janeiro 2019

Pinheiros recebe Flamengo no NBB

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Pivô e cestinha Toledo  / Foto: Daniel Vorley / ECP

São Paulo - O Pinheiros chegou à sexta vitória seguida no NBB Caixa nesta quinta-feira (10) ao derrotar o Life Fitness Minas por 87 a 75 (43 a 35) no Poliesportivo Henrique Villaboim, em sua primeira partida de 2019. 

Leia mais...

Basquete 09 Janeiro 2019

Vice-líder Pinheiros recebe Minas no NBB Caixa

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Mais dois pontos de Isaac / Foto: Daniel Vorley / ECP

São Paulo - Embalado por cinco vitórias na reta final do primeiro turno do NBB Caixa, o Pinheiros inicia nesta quinta-feira o desafio de manter ritmo no returno da competição nacional. O primeiro compromisso do ano é contra o sexto colocado, Life Fitness Minas, em casa, no Henrique Villaboim com BandSports ao vivo às 20h45.

Leia mais...

Basquete 23 Outubro 2018

Armador da Seleção relembra tempos de escola na Liga Nescau

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Yago é embaixador da Liga Nescau / Foto: Divulgação

São Paulo - A Liga Nescau 2018 reúne um grupo de embaixadores com o objetivo de motivar ainda mais os participantes da competição estudantil, considerada uma das maiores do Brasil. São sete nomes de peso nas modalidades vôlei, natação, futsal, basquete, judô, atletismo paralímpico e ginástica artística. 

Leia mais...

Basquete 17 Outubro 2018

Pinheiros vence São José no segundo jogo da NBB

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Enterrada de Toledo  / Foto: Daniel Vorley / ECP

São Paulo - O Pinheiros ganhou do São José por 88 a 86 na noite desta segunda-feira (15/10) no Poliesportivo Henrique Villaboim pela segunda rodada do NBB Caixa 2018/19. Foi a segunda vitória em dois jogos, após a estreia contra o Sendi Bauru no último sábado, também em casa.  

Leia mais...

Basquete 17 Outubro 2018

Maior campeonato de basquete do país ganha patrocinador oficial

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Maior campeonato de basquete do país ganha patrocinador oficial  / Foto: Divulgação

São Paulo - O NBB Caixa (Novo Basquete Brasil) tem um novo patrocinador oficial. Mais uma vez contrariando o cenário econômico negativo do país, a Liga Nacional de Basquete fechou uma parceria de um ano com o Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL. O acordo é válido para a temporada 2018/2019 do maior campeonato de basquete do país.

Leia mais...

Basquete 14 Outubro 2018

Pinheiros vence o o Sendi Bauru no NBB

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Betinho sobre para mais dois pontos    / Foto: Daniel Vorley / ECP

São Paulo - Em busca do inédito título de campeão brasileiro, o Pinheiros estreou no NBB Caixa com vitória sobre o Sendi Bauru por 92 a 81 no Poliesportivo Henrique Villaboim na noite deste sábado. Dominou o jogo do início ao fim e teve quatro jogadores com mais de 15 pontos: Dawkins (20), Bennett (18), Carbonari (17) e Isaac (16), comprovando o equilíbrio do time. 

Leia mais...

Basquete 12 Outubro 2018

Pinheiros estreia no NBB neste sábado

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Enterrada do capitão Toledo  / Foto: Ricardo Bufolin / ECP

São Paulo - O Pinheiros inicia neste sábado (13) uma longa jornada que se estenderá até maio de 2019 em busca do inédito título de campeão brasileiro. A estreia será às 18h, em casa, no Poliesportivo Henrique Villaboim contra Sendi Bauru, campeão em 2017. O NBB Caixa (Nosso Basquete Brasil) chega à 11ª edição reunindo 14 clubes. 

Leia mais...

Basquete 12 Outubro 2018

Alberto Bial confia no Vasco para a nova temporada do NBB

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Alberto Bial confia no Vasco   / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Ciente da tradição que a camiseta do Vasco ostenta também no basquete e confiante no trabalho de renovação que vem efetuando, o técnico Alberto Bial está otimista quanto à participação do clube de São Januário na próxima edição do Novo Basquete Brasil, o NBB, que terá início neste sábado (13/10). 

Leia mais...

Basquete 26 Setembro 2018

Pinheiros e Mogi decidem vaga no Basquete

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Armador Dawkins conduz o time  / Foto: Ricardo Bufolin / ECP

São Paulo - Chegou o momento de levar para a quadra, e definir em 40 minutos, ou na prorrogação, todo o trabalho dos últimos dois meses, no primeiro e segundo turnos do Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Pinheiros e Mogi das Cruzes Helbor jogam nesta quarta-feira (26) às 20h no Poliesportivo Henrique Villaboim em busca de uma vaga na semifinal.  

Leia mais...

Basquete 12 Setembro 2018

Caixa fecha patrocínio milionário com time de basquete Universo

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

A Caixa firmou, nesta segunda-feira (10), contrato de patrocínio de R$ 1,5 milhão com a equipe brasiliense de basquete Universo / Foto: Divulgação

São Paulo - A Caixa firmou, nesta segunda-feira (10), contrato de patrocínio de R$ 1,5 milhão com a equipe brasiliense de basquete Universo, um dos maiores times do Brasil. Esse é o primeiro contrato de patrocínio celebrado entre a Caixa e um time de basquete.

Leia mais...

Basquete 22 Agosto 2018

Pinheiros e hummel anunciam parceria

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Diretor de Mkt e Comunicação - Mario Gasparini; Presidete do Pinheiros - Roberto Cappellano; Diretora Executiva da hummel - Fernanda Sakai / Foto: Maurício Decourt / ECP

São Paulo - Pioneiro em vários aspectos, o Esporte Clube Pinheiros mais uma vez inova e anuncia nesta terça-feira (21) o seu novo patrocinador, a hummel, marca esportiva dinamarquesa que é uma das mais antigas do mercado, atuando principalmente com o futebol e handebol há quase cem anos. A parceria comtemplará três modalidades coletivas: basquete (masculino), vôlei (feminino), handebol (masculino e feminino).

Leia mais...

Basquete 26 Abril 2018

Troféu de campeão da NBA chega a São Paulo nesta sexta-feira

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Promoção Nescau Partiu NBA / Foto: Divulgação

São Paulo - O Troféu que já foi erguido seis vezes por Michael Jordan chega a São Paulo nesta sexta-feira, dia 27. E será conduzido pelas mãos de um jovem jogador brasileiro, que defende a camisa do mesmo Chicago Bulls, equipe que consagrou o astro norte-americano como o maior jogador de basquete de todos os tempos.
Basquete 23 Abril 2018

Uninassau leva duelo direto no ABC paulista

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Jaqueline fez 25 e voltou a ser a cestinha isolada do campeonato / Foto: Jorge Bevilacqua- Santo André/Apaba

São Paulo - Na briga direta pela terceira posição, deu Uninassau. O time pernambucano arrancou a vitória por 61 a 59 sobre o Santo André/Apaba, no Ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André (SP).
Basquete 16 Abril 2018

Confronto das duas melhores equipes foi destaque da LBF no fim de semana

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Ariadna voltou a ter atuação decisiva / Foto: Fábio Leoni/Vera Cruz Campinas

São Paulo - As duas melhores equipes da temporada fizeram duelo antecipado de playoff. Dono da melhor defesa do campeonato, o Sampaio Basquete dominou boa parte do quarto decisivo e esteve muito perto de quebrar a invencibilidade do Vera Cruz Campinas, mas sofreu com a eliminação de Briahanna Jackson no minuto final e errou nas posses de bola decisivas.
Basquete 09 Abril 2018

Pinheiros precisa vencer em Fortaleza para manter chances no NBB

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Pinheiros vai com tudo para o jogo desta quarta-feira, dia 11 / Foto: Ricardo Bufolin / ECP

São Paulo – O Pinheiros não tem outra alternativa a não ser a vitória na casa do adversário, em Fortaleza, nesta quarta-feira, dia 11, sobre o Solar Cearense. A equipe do Nordeste venceu neste domingo, dia 8, no Henrique Villaboim por 75 a 62 e fez dois jogos a um na série melhor de cinco das oitavas de final do NBB Caixa.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook