LeBron diz a jornalista que não pensa em jogar Rio 2016

LeBron James / Foto: USA Today Sports

Rio de Janeiro - O astro do Cleveland Cavaliers, LeBron James, declarou em conversa com um jornalista que, no momento, não pensa em participar dos Jogos Olímpicos Rio 2016 pela seleção de basquete norte-americana. 

Em um bate-papo com Chris Haynes, de Cleveland, LeBron ressaltou que a decisão ainda não é definitiva. Caso a ausência do jogador se confirme, será a nona baixa dentre os 31 pré-convocados pelo técnico Mike Krzyzewski. 

"LeBron James me disse que está inclinado a não participar da Olimpíada do Rio neste verão. “Isso é o que estou pensando neste momento", declarou o jornalista, pelo Twitter. 

Um dos maiores jogadores da história, o americano tem duas medalhas de ouro (Pequim 2008 e Londres 2012) no currículo. Além disso, participou das últimas seis finais da NBA (Liga de Basquete Norte-Americana), seja pelo Miami Heat, seu antigo escudo, quanto pelo Cavaliers. 

Além de LeBron, estão fora dos Jogos Stephen Cury, LaMarcus Aldridge, Anthony Davis, Blake Griffin, James Harden, Chris Paul, John Wall e Russell Westbrook.

Os Estados Unidos compõem o Grupo A, junto com Venezuela, China, Austrália e duas equipes que se classificarem a partir do Pré-Olímpico Mundial, realizado em julho. O Brasil ficou no Grupo B, ao lado de Argentina, Espanha, Lituânia, Nigéria e outro time do Pré-Olímpico Mundial.

Veja Também: