Brasileiros disputaram Mundial de Canoagem Descida na Itália | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Brasileiros disputaram Mundial de Canoagem Descida na Itália

O Campeonato Mundial de Canoagem Descida 2014 teve a participação de mais de 350 atletas oriundos de 25 países / Foto: Divulgação / CBCaO Campeonato Mundial de Canoagem Descida 2014 teve a participação de mais de 350 atletas oriundos de 25 países / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - No primeiro dia de disputa do Campeonato Mundial de Canoagem Descida 2014, evento que aconteceu em Valtellina, na Itália; o brasileiro Rafael Girotto foi quem obteve a melhor colocação para o Brasil na Prova Clássica Individual. Já na quinta-feira foi a vez dos brasileiros competirem na categoria Master com Adilson Pommerening e Marcos Zangheline. Nesta sexta-feira e sábado aconteceram as Provas Velocidade (Sprint), individual, com Thiago Mendonça e Rafael Girotto.
 
Clássica Individual
Rafael Girotto, 24 anos, foi um dos brasileiros que se classificaram para o Mundial depois da classificação na etapa da Copa Brasil de Canoagem Descida. No Mundial, o canoísta brasileiro chegou na 53a. posição do K1 Masculino Prova Clássica Individual com o tempo de 16:05.99 em prova disputada na quarta-feira (11). A melhor descida na categoria foi marcada pelo alemão Tobias Bong com 13:09.48.
 
Categorias Master
Já no segundo dia, nas provas Individual Clássica Master o brasileiro Adilson Pommerening chegou em oitavo lugar na categoria Master K1 B com o tempo de 15:53.92. Em primeiro lugar ficou o italiano R.Pontarollo (12:55.37). Na Master K1 D o brasileiro Marcos Zangheline conquistou o quatro lugar com o tempo de 15:05.48, em prova vencida pelo alemão O. Von Hartz com 13:10.19.
 
Categoria Velocidade
Nas disputas das Provas Velocidade (Sprint) os brasileiros Thiago Mendonça e Rafael Girotto chegaram em 49ª e 50ª posições, respectivamente, da prova classificatória da categoria com os tempos de 00:48.680 e 00:50.210. A campeão do K1 Masculino Sprint foi o francês Quentin Bonnetain com o tempo de 00:40.080. 
 
O Campeonato Mundial de Canoagem Descida 2014 tem disputas de Provas Clássicas, individual e por equipes, onde os canoístas percorrem aproximadamente 5km de corredeiras nível 3 e 4; e Provas Velocidade (Sprint), individual e por equipes, onde os atletas percorrem um trecho entre 200 e 600 metros em alta velocidade. O evento deste ano tem a participação de mais de 350 atletas oriundos de 25 países.
 
Equipe Brasileira
Miguel Mulin (ACAI)
Adilson Pommerening (CANOKEN)
Marcos Zanghelini (CANOKEN)
Willian Douglas Alves dos Santos (ACAI)
Luciano Alves dos Santos (AVACA)
Thiago da Silva Mendonça (ACAI)
Rafael Girotto (CCA)
Gustavo Miranda e Figueiró (CCA)
Joandy Costa Laureano (AEEMA).

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook