Olimpíadas 18 Dezembro 2018

Qatar será palco de grandes eventos esportivos em 2019

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Doha, Qatar  / Foto: Blake TretteneroDoha, Qatar / Foto: Blake Trettenero

Qatar - A cidade de Doha, no Qatar, será palco de competições esportivas internacionais no ano de 2019. O país, que não mede esforços financeiros para ganhar espaço no mundo esportivo, investe cada vez mais em mega-eventos. 

Leia mais...

Boxe 18 Dezembro 2018

Rose Volante se mantém no topo do mundo em 2018

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Rose Volantê  / Foto: Ivan StortiRose Volantê / Foto: Ivan Storti

São Paulo - Rose Volante, primeira brasileira campeã mundial de boxe, encerra a temporada 2018 em alta. A atleta fez duas defesas de cinturão neste ano, saindo com duas vitórias e se estabelecendo ainda mais como a melhor do mundo na categoria peso leve (até 61 kg).

Leia mais...

Olimpíadas 18 Dezembro 2018

Melhores de 2018 serão conhecidos no Prêmio Brasil Olímpico

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

O brasileiro Isaquias Queiroz durante o mundial / Foto: DivulgaçãoO brasileiro Isaquias Queiroz durante o mundial / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Tudo pronto para a noite de gala do esporte brasileiro. Nesta terça, dia 18, a partir das 20h, serão conhecidos os Melhores Atletas de 2018 e o Atleta da Torcida, durante a vigésima edição do Prêmio Brasil Olímpico (PBO), organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro. 

Leia mais...

Olimpíadas 18 Dezembro 2018

As mulheres do esporte mais pesquisadas em 2018

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Letícia Bufoni / Foto: Paula GuimarãesLetícia Bufoni / Foto: Paula Guimarães

São Paulo - Um levantamento realizado pela SEMrush, líder global de marketing digital, destacou quais mulheres mais pesquisadas no esporte em 2018 pelos brasileiros. 

Leia mais...

Futebol 11 Dezembro 2018

A primeira jogadora de futebol a ganhar uma Bola de Ouro

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

A norueguesa Ada Hegerberg foi a primeira jogadora de futebol a ganhar uma Bola de Ouro Feminina  / Foto: Reprodução InstagramA norueguesa Ada Hegerberg foi a primeira jogadora de futebol a ganhar uma Bola de Ouro Feminina / Foto: Reprodução Instagram

França - A norueguesa Ada Hegerberg foi a primeira jogadora de futebol a ganhar uma Bola de Ouro Feminina na França, no dia 03 de dezembro de 2018. Esta foi a primeira edição feminina do prêmio da revista francesa chamada France Football.

Leia mais...

Olimpíadas 04 Dezembro 2018

COB lança Política de Combate e Prevenção ao Assédio e Abuso Moral e Sexual

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Diego Hypolito denunciou o ex-técnico / Foto: Divulgação / CBGDiego Hypolito denunciou o ex-técnico / Foto: Divulgação / CBG

Rio de Janeiro - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) lançou nesta segunda-feira, dia 3, a Política de Combate e Prevenção ao Assédio e Abuso Moral e Sexual da entidade, que contemplará todas as esferas do esporte nacional. 

Leia mais...

Golfe 26 Novembro 2018

Brasil é campeão da Copa Los Andes, o Sul-americano de Golfe por Equipes

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

A equipe brasileira campeã da Copa Los Andes: Fred Biondi, Daniel Ishii, Luiz Miyamura, Euclides Gusi, Andrey Borges Xavier, Lucas Park e Herik Machado / Foto: Divulgação A equipe brasileira campeã da Copa Los Andes: Fred Biondi, Daniel Ishii, Luiz Miyamura, Euclides Gusi, Andrey Borges Xavier, Lucas Park e Herik Machado / Foto: Divulgação

Uruguai - O Brasil conquistou neste sábado (24), o título da LXXIII Campeonato Sudamericano Copa Los Andes, disputado neste ano em Montevidéu, no Uruguai, o Brasil. 

Leia mais...

Olimpíadas 26 Novembro 2018

Assédio e abuso sexual no esporte: um mal que assombra os atletas

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Assédio e abuso sexual no esporte: um mal que assombra os atletas / Foto: Divulgação/UIPMAssédio e abuso sexual no esporte: um mal que assombra os atletas / Foto: Divulgação/UIPM

São Paulo - Depois do caso de Joanna Maranhão, nadadora olímpica brasileira, o Senado Federal aprovou um Projeto de Lei alterando o Código Penal Brasileiro, no qual o prazo para a prescrição dos crimes sexuais contra crianças e adolescentes começa a contar a partir do momento em que a vítima completar 18 anos, não mais a partir do momento do crime. 

Leia mais...

Pentathlon Moderno 18 Novembro 2018

UIPM celebra 70 anos durante congresso no Chipre

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

UIPM celebra 70 anos durante congresso no Chipre / Foto: Divulgação/UIPMUIPM celebra 70 anos durante congresso no Chipre / Foto: Divulgação/UIPM

Chipre - A União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) comemorou os 70 anos de fundação da entidade em congresso realizado neste fim de semana, em Limassol, no Chipre. 

Leia mais...

Pentathlon Moderno 16 Novembro 2018

Brasil terá 11 representantes no Pan/Sul-Americano Jovem e Júnior

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Ieda Guimarães / Foto: Deni/ClicksportsIeda Guimarães / Foto: Deni/Clicksports

Argentina - O Brasil vai marcar presença no Campeonato Pan/Sul-Americano Jovem e Júnior de Pentatlo Moderno, que começa nesta sexta, 16, na Argentina. E que presença! A delegação brasileira é formada por 11 pentatletas, que vão competir nos eventos que serão realizados em Magdanela, até domingo, 18.

Leia mais...

Vôlei de Praia 09 Novembro 2018

COB leva Agatha Rippel para conhecer escola que leva seu nome

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

COB leva medalhista olímpica Agatha Rippel para conhecer escola que leva seu nome, em Curicica (RJ) / Foto: Alexandre Loureiro/COBCOB leva medalhista olímpica Agatha Rippel para conhecer escola que leva seu nome, em Curicica (RJ) / Foto: Alexandre Loureiro/COB

São Paulo - Cerca de 100 crianças entre dois e seis anos aguardavam eufóricas a visita da medalhista olímpica de vôlei de praia, Agatha Rippel, patrona no Espaço de Desenvolvimento Infantil, que leva o seu nome, na tarde de hoje. 

Leia mais...

Pentathlon Moderno 03 Novembro 2018

William Muinhos é o 4º no Open do Japão

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

William Muinhos é o 4º no Open do Japão / Foto: Divulgação/CBPMWilliam Muinhos é o 4º no Open do Japão / Foto: Divulgação/CBPM

Japão - O Brasil ficou a apenas três pontos de um lugar no pódio do Campeonato Open do Japão de Pentatlo Moderno, que acabou nesta sexta-feira, 2. O carioca William Muinhos, 25, ficou em quarto lugar dentre os 29 pentatletas que participaram da disputa masculina, depois de conquistar 1.450 pontos. O terceiro colocado, o japonês Tomoya Miguchi, 32, fez 1.453. Os outros lugares do pódio também foram ocupados por atletas da casa, com o ouro indo para Hikaru Shimano, 30, que somou 1.479 pontos, e a prata para Tomoyuki Ono, 33, que teve 1.474.

Leia mais...

Pentathlon Moderno 31 Outubro 2018

William Muinhos é o Brasil no Open do Japão

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

William Muinhos é o Brasil no Open do Japão / Foto: Divulgação/UIPMWilliam Muinhos é o Brasil no Open do Japão / Foto: Divulgação/UIPM

Japão - A dois anos para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 já tem brasileiro desembarcando para competir na terra do Sol nascente. Por causa do Campeonato Open de Pentatlo Moderno do Japão, William Muinhos, 25, chegou à capital do país asiático nesta segunda-feira, 29. A partir desta quarta, 31, o carioca será o representante do Brasil no torneio nacional do Japão.

Leia mais...

Basquete 23 Outubro 2018

Armador da Seleção relembra tempos de escola na Liga Nescau

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Yago é embaixador da Liga Nescau / Foto: DivulgaçãoYago é embaixador da Liga Nescau / Foto: Divulgação

São Paulo - A Liga Nescau 2018 reúne um grupo de embaixadores com o objetivo de motivar ainda mais os participantes da competição estudantil, considerada uma das maiores do Brasil. São sete nomes de peso nas modalidades vôlei, natação, futsal, basquete, judô, atletismo paralímpico e ginástica artística. 

Leia mais...

Luta Olímpica 23 Outubro 2018

Lais Nunes é cabeça de chave na estreia do Brasil no Mundial de Wrestling 2018

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Lais Nunes  / Foto: Bruna Félix/CBWLais Nunes / Foto: Bruna Félix/CBW

Hungria - O wrestling brasileiro estreia nesta quarta-feira, às 5h30, no Campeonato Mundial de Wrestling 2018, em Budapeste, Hungria. Dos seis atletas nacionais, Giullia Penalber e Lais Nunes são as primeiras a entrarem no tapete de lutas no dia 24/10. 

Leia mais...

Boxe 22 Outubro 2018

Esquiva Falcão lutará pelo título do mundo em 2019 

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Esquiva Falcão  / Foto: Flávio Perez | On Board SportsEsquiva Falcão / Foto: Flávio Perez | On Board Sports

EUA - O brasileiro Esquiva Falcão continua invicto como profissional após bater o argentino Guido Pitto por pontos (100 a 99) neste sábado (20), em Las Vegas, Estados Unidos.

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook