Campeã mundial, austríaca não vai às semifinais no K1

A austríaca Corinna Kuhnle está fora da disputa / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Espectadores que acompanhavam a disputa classificatória da modalide K1 no Mundial de Canoagem Slalom, na República Tcheca, tiveram uma surpresa nesta sexta-feira. Corinna Kuhnle, bicampeã mundial pela Áustria, não conseguiu vaga nas semifinais da prova. Ela foi penalizada em 50 segundos em suas duas descidas, o que a impede de repetir a vitória no Mundial de 2011, em Bratislava.

"Estou muito decepcionado. Sinceramente, não sei o que aconteceu. Foi muito difícil, especialmente depois que eu comecei a segunda descida já com uma pena de cinquenta segundos da primeira corrida", disse Kuhnle.
 
O tempo mais rápido nas eliminatórias (98.09) pertence a Elizabeth Neave do Reino Unido. Emilie Fer, da França, terminou em segundo lugar, com 100,01. Katerina Kudejova, que compete em casa, conseguiu a terceira posição com um tempo de 100.24.
 
Stepanka Hilgertova, bicampeã olímpica, também participará das semifinais, mas terminou apenas na 14ª colocação. O Brasil não teve competidoras nessa modalidade.
 
As disputadas semifinais e finais ocorrerão no domingo de manhã.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook