Competição definirá atletas da canoagem velocidade em Santiago 2017

Seletiva dos Jogos Sul-americanos da Juventude não será disputada nos formatos tradicionais / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Paraná - Neste final de semana o Parque Náutico em Curitiba, no Paraná, receberá atletas de Canoagem Velocidade nascidos entre 1º de janeiro de 2002 e 31 de dezembro de 2003 que participação da Seletiva Nacional para os Jogos Sul-americanos da Juventude Santiago 2017, que acontecerão em outubro, no Chile.
 
As provas serão disputadas através de confrontos diretos entre dois atletas e somente em embarcações individuais (K1 e C1) com atletas masculinos e femininos. Diferente das competições tradicionais de Canoagem Velocidade, nas quais os atletas competem em uma raia reta, com 200, 500 ou 1000 metros de distância, as provas da Seletiva acontecerão em um circuito de 400m. O percurso é composto por duas linhas retas de 80 metros cada, duas curvas e uma linha reta de 160m na diagonal.
 
Os quatorze atletas que disputarão a Seletiva Nacional foram pré-selecionados na Copa Brasil de Canoagem Velocidade, que aconteceu em março deste ano, também em Curitiba. Apenas o primeiro colocado de cada categoria conquistará a vaga para representar o Time Brasil nos Jogos Sul-americanos da Juventude.
 
Em Lima 2013, na primeira edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude, a canoagem velocidade voltou com três medalhas: Gilmar Gomes conquistou o ouro no K1 Masculino e Milton Oliveira e Mirian Souza ganharam a prata no C1 Masculino e no K1 Feminino, respectivamente.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook