Eslovênia recebe etapa da Copa do Mundo de Slalom | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Eslovênia recebe etapa da Copa do Mundo de Slalom

A competição conta com campeões olímpicos e mundiais em local bem conhecido pelos canoístas brasileiros / Foto: Divulgação / CBCa

Rio de Janeiro - A 2ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom vai acontecer neste fim de semana em Tacen, na Eslovênia. Os brasileiros já estão no local para mais uma disputa. “Já competimos muitas vezes aqui. É uma pista muito forte e que todos gostam de remar”, fala a canoísta Ana Sátila, considerada uma das favoritas no K1 e C1 Femininos junto com Mallory Franklin e Kimberley Woods da Grã-Bretanha e as australianas Jessica Fox e Rosalyn Lawrence.
 
O atleta do K1 Masculino Pedro Henrique Gonçalves estreará com uma nova embarcação em Tacen. Ele espera agora dar boas remadas, “gosto muito da pista, a forma que a água move, é muito meu estilo, agora estou com meu barco novo, vou dar o meu melhor para conseguir meus objetivos”.
 
Ettore Ivaldi, treinador da Equipe Brasileira acredita em uma boa participação na Europa. “Sabemos que esta competição é para estar em contato com os melhores do mundo e para ter experiência. Nosso objetivo é para o futuro”. Os atletas brasileiros estão participando das competições graças ao apoio do Comitê Olímpico Brasileiro que está custeando as viagens.
 
O local da prova - O Tacen Whitewater Center fica localizado a oito quilômetros do centro da cidade. A primeira competição esportiva foi realizada em 1939 com base na represa do Rio Sava. Somente em 1990 depois de muitas atualizações o canal ganhou características de um curso de Canoagem Slalom moderno em estilo olímpico. Tacen sempre abriga uma grande competição internacional anualmente.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook