Etapa em Aquidauana classifica canoístas para o Mundial de Descida | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Etapa em Aquidauana classifica canoístas para o Mundial de Descida

1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Descida também foi seletiva para a equipe brasileira / Foto: Divulgação CBCa

Rio de Janeiro - Aconteceu neste último final de semana em Aquidauana (MS) a 1ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Descida, evento que também serviu como Seletiva Nacional para a equipe que representará o Brasil no Campeonato Mundial que acontece mês que vem em Valtelina, na Itália.
 
Com representantes de diversos estados do Brasil, a etapa foi muito movimentada e disputada entre os canoístas nas categorias Junior, Sênior e Master. "O movimento foi grande com muita gente e muita adrenalina entre os participantes. Prevaleceu o conhecimento e experiência numa prova como esta", destacou o presidente do Clube de Canoagem de Aquidauana e um dos organizadores do evento, Roberto Girotto.
 
Resultados e classificados para o Mundial - Na categoria K1 4.5 Sênior o canoísta Thiago Mendonça garantiu o primeiro lugar, seguido por Rafael Girotto e Gustavo Figueiró. Em quarto lugar ficou Joandy Costa. Os quatro primeiros colocados da categoria 4.5 Sênior estão classificados para o Mundial. Na K1 4.5 Master Daniel Cavalcanti conquistou o ouro na etapa e a vaga para o Mundial.
 
No C1 o campeão da prova e também classificado para o Mundial foi Miguel Mullin que juntamente com Luiz Henrique, segundo colocado, embarca para a Itália em junho. No C2 a dupla campeã Adilson Pommerening e Marcos Zanghelini e os segundos colocados Willian Douglas e Luciano Alves, também garantiram vaga para o Mundial.
 
Na Turismo o atleta Joaquim Gabriel ficou com o título na categoria, seguido por Marlon Silva Vale e Nildo Carlos. Na Duck Misto primeiro lugar para Admir e Lais seguidos por Wilson e Francislei, e Guilherme e Izaura.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook