Paes quer abrir arena olímpica para lazer após invasão de crianças | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Paes quer abrir arena olímpica para lazer após invasão de crianças

Circuito de slalom já recebe água e em breve pode se tornar lazer da população de Deodoro / Foto: Foto: André Motta / Heusi Action / Brasil2016.gov.br

Rio de Janeiro – Por mais que a invasão de um grupo de crianças de comunidades próximas à arena de canoagem slalom dos Jogos Olímpicos tenha surpreendido a Prefeitura do Rio, o chefe do executivo municipal, Eduardo Paes, estuda abrir a instalação para lazer antes do início da competição mundial.
 
As informações são do portal UOL. Segundo consta, o prefeito vibrou com a ocupação do espaço pelos jovens da região, pois o fato justifica sua ideia de transformar o circuito de canoagem numa área de lazer para a população local. A hipótese revoltou atletas e dirigentes da modalidade, que temem perder um local de treinos. 
 
Paes defende publicamente a transformação do Centro Olímpico de Canoagem Slalom num parque para diversão dos moradores da periferia. Agora, com a tomada inesperada da última segunda-feira, a ideia é estudada para antes mesmo dos Jogos Olímpicos, no verão, que começa em dezembro. 
 
A água do sistema já vem sendo despejada no local – serão 25 milhões de litros, o equivalente a sete piscinas olímpicas -, mas a obra deverá ser finalizada apenas no início de 2016. Ainda assim, em novembro o espaço já deve estar pronto para receber canoístas que quiserem treinar. 
 
Não à toa o evento-teste da modalidade está marcado para o fim de novembro. Neste domingo, Paes deve visitar o local e é possível que seja feito o anúncio de antecipar a abertura do circuito para lazer da população local.
 
Entenda – A Polícia Militar foi chamada para conter uma invasão de crianças e adolescentes no local que receberá a canoagem slalom em 2016, nos Jogos Olímpicos. O circuito, em Deodoro, conta com um rio artificial, que foi usado pelos moradores para se refrescarem do forte calor carioca. Quando a PM chegou as pessoas se dispersaram.
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook