São Paulo recebe o Campeonato Brasileiro de Rafting R4 | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

São Paulo recebe o Campeonato Brasileiro de Rafting R4

Volta das chuvas possibilitou o retorno do Rafting para a região que concentra o maior número de associações da modalidade / Foto: CBCa/Divulgação

A cidade de Brotas - São Paulo recebe, neste final de semana, o Campeonato Brasileiro de Rafting R4.
 
O evento terá a participação de aproximadamente 100 atletas de todo o Brasil, que disputarão três tipos diferentes de provas em cinco categorias distintas. O evento vale classificação, apenas para a categoria sub 23, para o Campeonato Mundial de Rafting R4 que terá início no dia 30 de outubro em Dubai, nos Emirados Árabes.
 
O Campeonato terá como palco o Rio Jacaré Pepira, onde serão disputadas provas de Sprint H2H, Slalom e Descenso, que é a única prova que não possui um percurso já definido, devido a possíveis variações meteorológicas. Todas as categorias terão os mesmos percursos em todas as provas, novamente, a exceção é o Descenso, que terá um trecho distinto para as divisões Juniores, que, por segurança, terão um percurso em uma parte mais acessível e com menos declives do rio.
 
 Além das três provas tradicionais da modalidade, o evento terá a realização da 2ª etapa da Copa Regaste, que consiste em um circuito montado pela organização com dinâmicas e situações inusitadas e frequentes que o Rafting apresenta. A prova tem objetivo recreativo e permite que as equipes pratiquem e demonstrem o seu nível técnico e sintonia entre os integrantes.
 
O evento é o segundo campeonato do ano da modalidade no interior de São Paulo, no início do mês passado a cidade de Socorro - SP sediou o Campeonato Brasileiro de Rafting R6. Depois de dois anos com campeonatos sediados em Santa Catarina a volta das chuvas possibilitou o retorno do Rafting para os rios do estado de São Paulo.
 
“Brotas, como Socorro, é um polo turístico de rafting, a maior concentração de atletas e associações da modalidade é dessa região, por isso a expectativa é muito grande. Esperamos um evento com bom nível técnico, no qual as equipes mais focadas nos treinamentos durante o ano terão mais chances de vitória” comenta Rebeca Fernandes, supervisora do comitê de Rafting junto a CBCa.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook