Slalom marca presença na 3ª Etapa da Copa do Mundo da Eslováquia | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Slalom marca presença na 3ª Etapa da Copa do Mundo da Eslováquia

A competição começa nessa sexta (03/07) e o Brasil conta com nove atletas na disputa / Foto: Arquivo Pessoal  Pedro Henrique Gonçalves

Rio de Janeiro - Os canoístas do Brasil já estão na expectativa para a 3a Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom que começa nessa sexta (03/07) em Liptovsky Mikulas, na Eslováquia. Ana Sátila, atleta que já apresenta resultados expressivos, espera conseguir manter os que já obteve nas últimas duas etapas. A atleta já soma uma medalha de bronze em Praga, na República Tcheca, pelo C1 Feminino e a vaga na semifinal, em Cracóvia, também pelo C1. 
 
“Tentei obter o máximo possível de experiência nas últimas provas e agora espero ter bons resultados” relata ela. A jovem tem boas lembranças desta pista visto que em 2013 ela conquistou uma medalha de bronze pelo C1 Feminino no Mundial Júnior realizado no mesmo local; desta vez ela irá disputar pelo K1 e C1 Feminino.
 
O iguaçuense Leonardo Curcel que conquistou junto com seu conterrâneo Felipe Borges a vaga na semifinal do C1 Masculino em Cracóvia lembra que o desafio é grande de estar longe de casa. “Representar o meu País em um lugar tão longe, além de ser uma grande responsabilidade, a gente leva uma grande saudade de casa. Porém temos de manter o foco em tentar conseguir os melhores resultados” comenta. Os dois canoístas, ao lado do paulista Thiago Serra, representarão o Brasil no C1 Masculino.
 
Outros brasileiros estarão na disputa, como é o caso na categoria K1 Masculino, com Pedro Gonçalves, Fábio Rodrigues e Ricardo Taques. Já no C2 Masculino, Felipe Borges e Fabio Rodrigues formam uma das duplas, além deles estão Charles Corrêa e Anderson Oliveira que vêm apresentando bons resultados nos treinos. “Eles vêm melhorando prova a prova, nas últimas etapas eles não foram tão bons quanto podiam, mas nos últimos treinos aqui em Liptovsky estamos vendo a dupla de sempre”, comenta Guille Diez-Canedo, auxiliar técnico da Equipe Brasileira.
 
O canal onde será disputado a competição é um dos mais antigos do circuito tendo sido inaugurado em 1978. “Acho que temos chances de fazer uma boa competição. Fizemos alguns treinos e estamos na expectativa” esclarece Ettore Ivaldi, treinador da Equipe Brasileira. O evento termina no domingo (05/07).
 
Mais informações no site do evento: http://slalom-juniorwm.icf.kunden.team23.de/en
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook