Ciclismo de Ribeirão Preto fatura GP de Curitiba

Equipe ribeirãopretana dominou provas disputadas no final de semana / Foto: Divulgação Equipe ribeirãopretana dominou provas disputadas no final de semana / Foto: Divulgação

Curitiba - A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/Secretaria de Esportes) participou neste final de semana do GP de Curitiba e da 31ª Subida do Morro da Cruz, em Florianópolis. Os ciclistas ribeirãopretanos conquistaram resultados expressivos em ambas as provas.
 
Em Curitiba, Cristian Egídio faturou o título e Rafael Andriato terminou na terceira posição. Já em Florianópolis, Vitor Teixeira foi o segundo e Alan Maniezzo terceiro colocado. 
 
A prova na cidade paranaense teve um total de 75 km, em circuito com 25 voltas e contou para a categoria quatro do ranking nacional da CBC (Confederação Brasileira de Ciclismo). 
 
Com velocidade média de 43,5 quilômetros por hora, o que para este tipo de circuito é considerada uma intensidade bem alta, a prova foi decidida apenas na última volta. O trabalho em equipe foi o ponto alto do time ribeirãopretano. 
 
Além das duas colocações no pódio, Alessandro Guimarães fechou em sexto lugar e ajudou a melhorar ainda mais a pontuação geral da equipe. Campeão, Cristian Egídio fez questão de valorizar o trabalho em equipe. Segundo ele, a vitória só foi possível porque seus companheiros o defenderam nos momentos cruciais da corrida.
 
“Temos que frisar bastante o trabalho em equipe, estávamos em quatro atletas e fomos muito unidos durante a prova. Todos trabalharam muito para definir esse pódio. Eu tive a tranquilidade de fazer um ataque no final, sabendo que tinha meus companheiros para me defender caso não desse certo. O resultado de hoje é totalmente fruto do trabalho em equipe”, enfatizou. 
 
Já em Florianópolis, os ciclistas percorreram um total de 64 quilômetros em pista plana e na reta final encararam uma subida bastante ingrime de aproximadamente 2, 8 quilomêtros, onde a prova foi decidida. 
 
Mais uma vez, o trabalho em equipe foi destaque e a equipe ribeirãopretana conseguiu somar muitos pontos na categoria por equipes, já que a prova contava pontos para o ranking nacional da CBC. 
 
Alan Maniezzo, terceiro colocado na prova, destacou o trabalho em equipe e intensidade da prova, principalmente na parte final, na subida. “Foi um prova plana, com chegada ao alto. Nossa equipe trabalhou muito bem, na primeira parte da prova, controlamos bem os ataques e conseguimos um ótimo resultado. A grande dificuldade foi a parte final, com uma subida bem ingrime e técnica”, disse. 
 
Classificação
 
GP de Curitiba
1º Cristian Egídio (Ribeirão)
2º Fernando Sikora (Maringá)
3º Rafael Andriato (Ribeirão)
 
31ª Subida do Morro da Cruz (Florianópolis) 
1º André Gohr (Funvic)
2º Vitor Teixeira (Ribeirão)
3º Alan Maniezzo (Ribeirão)
 
Veja Também: 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook