Vitor Gustavo vence o 11º Circuito Montanhês de Ciclismo

11º Circuito Montanhês de Ciclismo / Foto: George Panara/Mundobici11º Circuito Montanhês de Ciclismo / Foto: George Panara/Mundobici

Mairiporã - O 11º Circuito Montanhês de Ciclismo definiu seu campeão no último domingo. O ciclista Vitor Gustavo, da São Francisco Saúde/Ribeirão Preto, venceu o desafio de 80 km e ainda um final íngreme e forte no topo do Pico Olho D’Água, em Mairiporã. A tradicional prova movimentou o domingo, reunindo 200 atletas de diversas categorias e equipes.
 
Vitor completou a prova da Elite em 2h05min59seg, seguido por Fernando Batista (Pró Cycling Team ADF Guarulhos), com 2h07min46seg, e Francisco Chamorro (Black Arrow Mairiporã), 2h09min07seg.
 
O Circuito Montanhês, em sua edição de 2019, apresentou uma prova técnica e com diversidade de terreno, passando por asfalto e terra, em muitas curvas e subidas. A largada aconteceu no Centro de Mairiporã, na Avenida Antônio de Oliveira, em um domingo ensolarado e de temperatura elevada, sendo mais um obstáculo para os participantes.
 
E foi essa condição do terreno que acabou determinando o destino da prova. Após um começo tranquilo, com os atletas pedalando juntos, o trecho de cerca de 7 km de terra mudou a situação. Apenas três ciclistas da Elite, Vitor, Fernando e Chamorro, seguiram na ponta até o início da subida para o Pico Olho D’Água.
 
Neste instante, valeu o melhor momento de Vitor. O ciclista de Ribeirão Preto só fez abrir terreno e venceu com quase dois minutos de vantagem para o segundo colocado, Fernando. Este, por sua vez, fez o mesmo com o experiente e vitorioso Chamorro, terceiro na prova.
 
“Foi uma grande prova de nível de clássicas, como a Paris Roubaix, com uma montanha e muitos desafios. Teve de tudo”, destacou o organizador José Claudio dos Santos, diretor-técnico da Associação Desportiva Facex.
 
Os campeões de cada categoria receberam camisetas específicas pelas conquistas, enquanto os cinco primeiros colocados tiveram direito a troféu.
 
Resultados – Elite
 
1) Vitor Gustavo (São Francisco Saúde/Ribeirão Preto), 2:05’59”157
2) Fernando Batista (Pró Cycling Team ADF Guarulhos), 2:07’46”146
3) Francisco Chamorro (Black Arrow Mairiporã), 2:09’07”585
4) Anderson Lucas Gutierrez (Pró Cycling SRT), 2:13’09”548
5) João Paulo Oliveira (Pró Cycling Team ADF Guarulhos), 2:14’49”998
 
Veja Também: 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Curta - EA no Facebook