Ciclismo segue busca por medalhas nesta sexta no Pan-Americano

Thiago Nardin e o técnico Emerson Silva / Foto: CBC/Divulgação

México - Os jovens atletas escalados para disputarem o Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista Elite no México, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, estão demonstrando grande desempenho. 
 
Com uma equipe renovada e jovem, média de 20 anos de idade, a seleção vem conseguindo uma ótima evolução nos resultados, quebrando recordes nacionais e muito perto de conquistar sua primeira medalha na competição.Durante os dois primeiros dias de provas aconteceram nove finais. O Brasil ainda não conquistou a sua primeira medalha em 2013, mas ja esteve muito próximo de subir ao pódio. De acordo com o técnico Emerson Silva, o desempenho dos brasileiros vem sendo bastante positivo.
 
"Estamos com um grupo bastante jovem onde a média de idade é próxima dos 20 anos. São todos atletas com alto potencial e que estão muito motivados. Os nossos resultados estão sendo positivos, conseguimos quebrar vários recordes nacionais, mas também estão sendo quebrados quase todos os recordes Pan-Americanos, o que comprova o alto nível dos nossos adversários. Nos dois primeiros dias de competições chegamos muito perto de subir ao pódio e estamos confiantes para os próximos dias. Continuaremos lutando para conquistar bons resultados para o Brasil", afirmou Emerson.
 
Os resultados do Brasil durante os dois primeiros dias de competições ficaram assim: Hyriah Karollyn, 10ª colocada na Prova de 500m contra-relógio com 36.584s; Wellyda Rodrigues, 12ª colocada na 500m contra-relógio com 36.794; Armando Camargo, 5º colocado na Prova Por Pontos; Flávio Cipriano, Caio Moretto e Kacio Fonseca, 8º colocados na Velocidade Por Equipes Masculina;  Hyriah Karollyn e Wellyda Rodrigues, 5ª colocadas na Velocidade Por Equipes Feminina; Thiago Nardin, 8º colocado na Perseguição Individual; Gideoni Monteiro, 14º colocado na Perseguição Individual; Flávio Cipriano, 10º colocado na Keirin; Kacio Fonseca, 20º colocado na Keirin; Armando Camargo, 13º colocado na Scratch e Robson Ribeiro, 14º colocado também na Scratch.
 
No México a seleção esta representada pelos seguintes atletas: Flavio Cipriano, Kacio Fonseca, Caio Bouni, Armando Camargo, Robson Dias, Thiago Nardin e Gideoni Monteiro. No feminino a equipe estará com Wellyda dos Santos e Hyriah Salvador. A equipe técnica completa a delegação com Claudio Diegues (técnico convidado) e o mecânico Eduardo Oliveira.   

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook