Barco de Martine Grael se aproxima de Itajaí
Santa Catarina - O team AkzoNobel se aproxima de Itajaí (SC) para completar a sétima etapa da Volvo Ocean Race 2017-18 na manhã desta quinta-feira, dia 5.
A equipe holandesa, que conta com a brasileira Martine Grael, será a terceira colocada na perna de 7.600 milhas náuticas entre Auckland (Nova Zelândia) e a cidade catarinense. Os dois primeiros colocados foram Team Brunel e Dongfeng Race Team.
A equipe de Martine Grael se aproxima do terceiro pódio consecutivo, após uma vitória em Auckland e um terceiro lugar em Hong Kong. A atleta é a primeira brasileira a correr a Volvo Ocean Race. Martine participou de todas as sete etapas até agora do campeonato.
A cidade de Itajaí (SC) se prepara para receber a campeã olímpica da Rio 2016. Mesmo ainda não inaugurada, a Vila da Regata será aberta ao público uma hora antes da chegada do veleiro AkzoNobel.
Outros dois barcos devem chegar depois do AkzoNobel. O Turn the Tide on Plastic é esperado no sábado, dia 7, e o MAPFRE no dia seguinte. Ambas as equipas tiveram problemas com os mastros e spreaders nesta etapa. O MAPFRE chegou a parar no Cabo Horn.
Duas equipes se retiraram da sétima etapa. O Vestas 11th Hour Racing quebrou o mastro e agora corre contra o tempo para voltar na próxima perna. Já o SHK / Scallywag saiu após a tragédia envolvendo seu tripulante John Fisher, que se perdeu no mar.
Veja Também: