Nícolas Sessler estreia na Copa do Mundo de Mountain Bike

Nicolas durante treinamento  / Foto: Divulgação

República Tcheca - Depois de um mês de treinos na Bélgica, o ciclista ribeirão-pretano Nícolas Sessler, 19, da equipe belga KTM Houffalize Team, terá seu primeiro grande desafio em solo europeu. No próximo domingo, o atleta disputará a terceira etapa da Copa do Mundo, que será realizada na República Tcheca.
 
“Fiz uma boa preparação e estou me sentindo muito bem para a prova. Em uma etapa da Copa do Mundo é difícil fazer projeção sobre resultado. Por isso, meu objetivo nesse período de treinos aqui na Europa é buscar sempre evoluir e adquirir experiência”, disse Nícolas Sessler, que deverá largar apenas na 60ª posição.
 
“A prova na República Tcheca será disputada em um circuito extremamente técnico e exigente. São várias subidas curtas e fortes seguidas de trechos de descida bastante técnicos. Não é um circuito que me favorece, mas é uma pista que gosto de andar pelo fator pilotagem e diversão”, acrescentou.
 
Nícolas Sessler está em seu segundo ano na categoria sub-23. No ano passado, o atleta teve como melhor resultado o 45º lugar na etapa da Itália da Copa do Mundo. Em 2012, o atleta obteve duas medalhas de bronze na competição nas etapas da África do Sul e dos EUA. Na oportunidade, encerrou o ano como sétimo colocado do ranking juvenil da UCI (União Ciclística Internacional).
 
Depois de disputar a etapa da República Tcheca, o ribeirão-pretano volta às pistas no dia 1º de junho, quando disputará a etapa da Alemanha da Copa do Mundo. Ele ainda disputará competições em Portugal, Holanda e Bélgica. Na semana passada, Nícolas Sessler ficou em oitavo lugar na categoria sub-23 e na 30ª colocação na classificação geral da Copa da França.
 
“Na largada, perdi muitas posições e isso me atrapalhou no restante da prova, que teve mais de 180 atletas inscritos. Com isso, fiz uma prova de recuperação e fiquei satisfeito com o resultado e com o meu desempenho”, contou. Nícolas Sessler disputou três competições no Brasil antes de embarcar para a Europa. Ele foi terceiro colocado na categoria sub-23 da etapa de abertura da Taça Brasil e sétimo no Campeonato Pan-Americano.
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 

Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook