Brasil disputa mundiais de Esqui Alpino e Biathlon de Inverno

Jhonatan Longhi será um dos representantes brasileiros na Áustria / Foto: Divulgação

Áustria - O mês de fevereiro será agitado no mundo dos esportes de inverno, com os principais atletas no auge da forma física e técnica para a disputa dos Campeonatos Mundiais de Esqui Alpino e de Biathlon de Inverno, ambos com participação de atletas brasileiros.
 
Em Schladming, na Áustria, começam hoje (5) as competições da 42ª edição do Campeonato Mundial de Esqui Alpino, com a presença dos melhores esquiadores de 72 países brigando por 48 medalhas. O Brasil estará representado por Jhonatan Longhi e Fabio Guglielmini. Eles disputam a qualificatória da prova de Slalom Gigante no dia 14 e do Slalom Especial no dia 16.
 
Jhonatan detém a melhor marca da história do Brasil no torneio (59,89 Pontos FIS), obtida na prova de Slalom Especial da edição de 2009, realizada na França. Fabio, por sua vez, vem conquistando expressivos resultados desde sua estreia na edição de 2011.
 
O SporTV transmite ao vivo as provas de Downhill no sábado e domingo (9 e 10), o Super Combinado no dia 11 e a disputa por equipes no dia 12.
 
A partir de quinta-feira (7) será a vez do Campeonato Mundial de Biathlon de Inverno, esporte composto pelo Esqui Cross Country e pelo Tiro Esportivo. A competição acontece em Nove Mesto, na República Tcheca, e será a última válida para classificação aos Jogos Olímpicos de Sochi (Rússia), no ano que vem.
 
Após inédita classificação para o Mundial de 2012, Jaqueline Mourão será a representante brasileira na disputa. A atleta mineira tem a expectativa de somar os pontos necessários para o Ranking de Nações, que definirá os países classificados para Sochi-2014 (classificam-se os 28 melhores países do ranking no masculino e 27 no feminino, considerando os resultados dos Mundiais de 2012 e 2013).
 
Ela disputará duas provas nessa edição do Mundial. Seu primeiro desafio será de 7,5 km, no próximo sábado (9). Depois, enfrentará suas adversárias no dia 13 em uma prova mais longa, de 15 km. Considerada uma das melhores atletas sul-americanas, Jaqueline já esteve em quatro edições dos Jogos Olímpicos (duas de inverno no Esqui Cross Country e duas de verão no Mountain Bike) e vem realizando uma ótima temporada, tendo quebrado dois recordes brasileiros na modalidade. Ela também fez sua estreia nas etapas da Copa do Mundo.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook