Lais Souza e Josi Santos embarcam para fase decisiva da temporada

Lais Souza e Josi Santos são as primeiras atletas do País na modalidade e participarão de 3 etapas da Copa do Mundo de Ski Freestyle  / Foto: Divulgação/CBDN

São Paulo - Na quinta-feira, dia 2 de Janeiro, a equipe de Ski Aerials do Brasil rumou para a parte mais importante da temporada e que pode definir a classificação aos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi (Rússia). 
 
Lais Souza e Josi Santos são as primeiras atletas do País na modalidade e participarão de 3 etapas da Copa do Mundo de Ski Freestyle para tentar a sonhada vaga. Além disso, tem pela frente desafiantes treinos na neve para preparar um salto de maior dificuldade e que possa render mais pontos.
 
A primeira parada das brasileiras será em Park City (Estados Unidos), onde se concentram para a primeira prova de Copa do Mundo, em Deer Valley, no estado do Colorado, no dia 10. Em Utah, Lais e Josi aprimorarão os duplos, acrobacia que pode valer a classificação olímpica.
 
“Considero que, aos poucos, demos vários passos dentro desse novo esporte”, diz Lais, que já tem duas medalhas de bronze no Aerials, conquistadas em Park City em dezembro. “Agora vamos aplicar na neve os duplos, que já executamos em piscina”.
 
Na sequência, os destinos são as etapas de Val St. Come (Canadá), no dia 14, e de Lake Placid (Estados Unidos), no 18. A expectativa é que as duas atletas brasileiras conquistem pontos para poder brigar por dois lugares na lista olímpica. O período de classificação encerra-se em 19 de janeiro, 18 dias antes do início dos Jogos.
 
“Estou muito contente com o estágio de evolução das duas”, exalta o treinador canadense Ryan Snow, já mirando a evolução das acrobacias. “Agora, estou ansioso para o próximo passo. Elas estão preparadas para seguir em frente e competir nas Copas do Mundo”.
 
Lais Souza e Josi Santos integram a equipe de Ski Aerials do Brasil desde meados de 2013, sob o comando do experiente Snow, contratado para desenvolver um projeto de médio-longo prazo – ciclos olímpicos de 2018 e 2022 – para a modalidade.
 
Parceria CBDN-SOI - Cinco atleta da Confederação Brasileira de Desportos na Neve recebem suporte do programa de apoio da SOI – Solidariedade Olímpica Internacional, uma das parcerias entre a CBDN e a SOI, que envolve também projetos de ciência aplicada ao esporte, programas de desenvolvimento de estrutura de treinamento, entre outros.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook