Medalhista Olímpico é preso acusado de matar a mulher
Austrália - O ciclista profissional de estrada Rohan Dennis foi acusado de causar a morte de sua esposa, a atleta olímpica Melissa Hoskins, após um acidente que ocorreu no norte de Adelaide no sábado, dia 30 de Dezembro, na Austrália.
A polícia informou que a Sra. Hoskins sofreu ferimentos graves e foi levada para o Hospital Real de Adelaide para tratamento, mas ela faleceu durante a noite. Rohan Dennis foi preso e acusado de causar morte por direção perigosa, dirigir sem cuidado e colocar a vida em perigo - ele foi solto sob fiança para comparecer no Tribunal de Magistrados de Adelaide em março.
Melissa Hoskins, de 32 anos, era conhecida como ex-ciclista de pista e de estrada que anunciou sua aposentadoria do ciclismo profissional em 2017. Uma lista de suas conquistas disponível online indica que a australiana do oeste competiu nas Olimpíadas de Londres de 2012 na perseguição por equipes feminina de ciclismo e também nas Olimpíadas do Rio de 2016, onde se envolveu em um acidente de alta velocidade no Velódromo Olímpico durante o treinamento. A Sra. Hoskins também competiu em vários campeonatos nacionais de ciclismo de pista e nos Campeonatos Mundiais de Ciclismo de Pista da UCI.
Rohan Dennis, de 33 anos, competiu em várias competições Grand Tour, incluindo o Tour de France, Giro d'Italia e Vuelta a Espana. O ciclista profissional também ganhou várias medalhas representando a Austrália, conquistando uma prata na Perseguição por Equipes nas Olimpíadas de Londres de 2012 e um bronze no contra-relógio nas Olimpíadas de Tóquio de 2020.
Dennis postou recentemente uma foto dele, da esposa e de seus dois filhos com a mensagem "Feliz Natal de nossa família para a sua". Publicações nas redes sociais do casal mostram que eles se casaram em Margaret River, ao sul de Perth, em 2018.
O casal estava inicialmente listado no site do Santos Tour Down Under para liderar um evento de passeio em família no próximo evento de ciclismo em Adelaide, mas esses detalhes foram removidos do site desde então. A polícia informou que a morte da Sra. Hoskins é a 114ª vida perdida nas estradas da Austrália do Sul este ano, em comparação com 71 no mesmo período do ano passado.
Veja Também: