Manaus lança oficialmente sua candidatura para sede do futebol em 2016

Comitiva do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 visitou a cidade nesta sexta / Foto: Agecom / AM

Rio de Janeiro - O governador do Amazonas, José Melo, e o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lançaram, nesta sexta-feira (23.01), a candidatura oficial de Manaus como uma das sedes para as partidas de futebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. 
 
Liderada pelo diretor executivo do Comitê Organizador dos Jogos, general Marco Aurélio Vieira, uma comitiva com representantes da entidade e da CBF visitou a cidade para a formalização das negociações. O encontro ocorreu na sede do governo do estado do Amazonas. Após a abertura, com coletiva para a imprensa, a reunião de trabalho foi reservada.
 
Além do estádio, a decisão das sedes do futebol leva em conta as condições logísticas e financeiras. “Estamos no processo de seleção. As cidades que se manifestaram na candidatura têm preferência e o estado é adiantado, tem possibilidade sim. Manaus é a primeira visita. Agora vamos conversar com o governo para verificar se os critérios logístico e financeiro serão atendidos”, disse o general Marco Aurélio Vieira.
 
Durante a tarde, a comitiva conheceu as instalações da Arena da Amazônia, construída para a Copa do Mundo FIFA 2014. O novo estádio foi sede de quatro jogos da competição do ano passado.
 
Veja Também: