Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo é o principal jogador do Manchester United e tem plano ousado de se aposentar somente aos 41

Desde que chegou ao Manchester United, Cristiano Ronaldo tem sido o principal jogador da equipe  / Foto: DivulgaçãoDesde que chegou ao Manchester United, Cristiano Ronaldo tem sido o principal jogador da equipe / Foto: Divulgação

Londres - Desde que chegou ao Manchester United, Cristiano Ronaldo tem sido o principal jogador da equipe, atendendo a todas as expectativas impostas, e para alguns até mesmo conseguindo superá-las. Aos 36 anos, o atacante é peça fundamental da equipe comandada por Ole Solskjaer, e tem salvado o United em várias ocasiões. Apesar da idade, CR7 continua com um desempenho bem acima da média, e não tem expectativa de parar.
 
De acordo com o diário britânico The Sun, o gajo tem uma meta bastante ousada para sua carreira: jogar em alto rendimento pelo menos até os 41 anos. O jornal aponta que Cristiano Ronaldo só tem planos de se aposentar após a Copa do Mundo de 2026, que terá como sedes Canadá, Estados Unidos e México. 
 
O The Sun ainda afirma que o português impôs uma meta pessoal de competir em seis edições do Mundial da FIFA, o que seria alcançado caso ele participe da Copa do Mundo de 2022 e 2026. Com isso, ele igualaria o feito de jogadores lendários, como Rafa Márquez, Antonio Carbajal e Lothar Matthäus, que detém o recorde de maior número de participações em Copas do Mundo. O jornal britânico destaca em sua publicação a ótima condição física de Cristiano Ronaldo, e que realmente ele pode alcançar o feito. "No momento, o atleta de 36 anos segue muito bem preparado e no auge de sua forma física, além de muito raramente sofrer qualquer tipo de lesão", diz o artigo do The Sun. 
 
Lembrando que, até o momento, Portugal ainda não garantiu sua vaga na Copa do Mundo do Catar, no entanto, sua classificação é praticamente certa. Isso porque a equipe precisa de apenas uma vitória nas próximas quatro partidas válidas pelas eliminatórias. Enquanto isso, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro da história de Portugal e de todo o futebol de seleções, somando 115 tentos em 182 partidas disputadas. 
 
Salvador dos Red Devils - Seja no Campeonato Inglês ou na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo tem dado show vestindo a camisa dos Red Devils. No entanto, o português tem praticamente carregado o time inglês nas competições, e toda vitória do United tem sido sofrida, com CR7 marcando aquele gol salvador no final da partida. 
 
Ainda assim, muitos torcedores acreditam que a equipe irá se reestruturar ao longo da temporada, e têm feito uso das casas de apostas com bônus para darem seus palpites, que podem ser realizados nos jogos do United ou praticamente de qualquer equipe que esteja disputando as principais ligas do futebol mundial. Além disso, o confiável.com lista todos os benefícios das principais plataformas atuantes no país e quais são mais generosas com seus clientes.
 
Na última partida da equipe inglesa na Liga dos Campeões, mais uma vez o gajo foi decisivo e apesar de não ter conseguido a vitória, ajudou o Manchester United a arrancar o empate da Atalanta nos minutos finais de jogo. Há duas semanas, no jogo realizado em Old Trafford, CR7 foi o responsável pelo gol da vitória, que garantiu a virada por 3 x 2 dos Red Devils sobre o time italiano.
 
Já dessa vez, o jogo foi realizado em Bérgamo e a Atalanta pressionou até a abrir o placar, com uma finalização de Josip Ilicic. Porém, antes do término da primeira etapa, Cristiano Ronaldo conseguiu empatar a partida. Na volta para a segunda etapa, a Atalanta embalada pela sua torcida voltou a tomar as ações do jogo, enquanto o time inglês ficava recuado e chegava poucas vezes ao ataque. Até que aos 56 minutos do segundo tempo, Duván Zapata colocou os italianos mais uma vez à frente do placar. 
 
O 2 x 1 perdurou até os acréscimos e quando todos achavam que a vitória estava garantida para os italianos, Cristiano Ronaldo acertou um belo chute da entrada da área, sem a menor chance de defesa para o goleiro, empatando o jogo, e evitando a derrota do time inglês.
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook