Angélica Kvieczynski recebe imprensa em São Paulo

Angélica se apresentará ao som de La Vie em Rose no arco / Foto: Ricardo Bufolin/CBG

São Paulo - A ginasta Angélica Kvieczynski, que mora e treina em Toledo, Paraná, está de passagem por São Paulo, a caminho de uma clínica de ginástica rítmica. Em sua curta permanência na cidade, apresentará aos jornalistas um mix das séries do arco, bola, maças e fita que prepara para tentar a vaga olímpica. Angélica, destaque da ginástica rítmica do Brasil, recebe a imprensa na quinta-feira, 29 de janeiro, às 14 horas, no Clube Esperia, que trabalha na formação de atletas e é pólo de cultura, esporte e lazer da cidade de São Paulo.
 
Angélica Kvieczynski, de 23 anos, 1,67 m e 56 kg, hexacampeã brasileira e medalhista pan-americana, está treinando, com a técnica Anita Klemann, quatro séries, uma para cada aparelho - arco, bola, maças e fita, pela ordem olímpica - para a temporada 2015, em que 12 ginastas sairão do Mundial de Ginástica Rítmica de Stuttgart (ALE), de 7 a 13 de setembro, classificadas para os Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O calendário inclui ainda os Jogos Pan-Americanos de Toronto e Grand Prix internacionais.
 
Além de investir na qualidade técnica das apresentações, Angélica tem treinado sete horas diárias, na AER Sadia, em Toledo (PR), coreografias embaladas por músicas diferentes, uma para cada aparelho. A maior surpresa vem da música que escolheu para as maças, A Brasileira, composição que o Grupo Tradição fez e gravou em 1999, em seu terceiro CD - intitulado Maria Fumaça -, agora adaptada especialmente para a apresentação de Angélica em 2015. "A música das maças vai chamar muito a atenção. É uma mistura de ritmos em que a Vaneria se junta com a percussão baiana em um samba que o Tradição fez para mim", afirma Angélica.
 
Completam as coreografias, a música francesa La Vie em Rose, eternizada na voz de Edith Piaf, para o arco; Eclipse Total do Coração (Total Eclipse of the Heart, Bonnie Tyler), para a bola; e Burlesque, trilha sonora do filme de mesmo nome, estrelado por Cristina Aguilera e Cher, para a fita. 
 
 
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook