Internacional de Salto Indoor recebe campeões a 10 meses de Tóquio 2020

osé Reynoso Fernandez Filho: tricampeão do GP está entre os favoritos    / Foto: Luis Ruas

São Paulo - Entre 24 e 29/9, o 29º Concurso de Salto Internacional e Nacional CSI-W e CSN Indoor SHP movimenta a Sociedade Hípica Paulista, mais antigo e tradicional polo hípico do país. Os integrantes do Time Brasil de Salto medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima 2019 – Pedro Veniss, cavaleiro criado na SHP, Eduardo Menezes e Marlon Zanotelli, que ainda garantiu o inédito ouro individual, bem como técnico Philippe Guerdat – vêm especialmente do Exterior para prestigiar a competição.
 
A disputa que conta com 32 provas tem premiação de R$ 440 mil, recorde na temporada 2019. A principal disputa é o GP, a 1.50/1.60 metro, no domingo, 29/9, válido como etapa seletiva da liga sul-americana para a Final da Copa do Mundo 2020 em Las Vegas (EUA) e 5ª etapa do ranking brasileiro senior top 2019. Esse ano o GP passou a ter um Troféu Perpétuo que leva o nome de Jayme Loureiro, presidente da SHP responsável pela construção do picadeiro coberto - local do Indoor e considerado maior vão livre sem pilastras do mundo.
 
Parciais liga sul-americana e ranking senior top - Após de 3 das 6 etapas da Liga Sul-americana para a Copa do Mundo 2020 (resultados de 4/04/2019 a 27/08/2019), a liderança está com Flavio Grillo Araujo, 30 pontos, seguido por Pedro Paulo Lacerda, 27 pontos, Karina Johannpeter e Lúcio Osório, empatados com 25 pontos, todos do Brasil. Até o momento 47 atletas do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai estão concorrendo na liga-sulamericana com duas vagas para a Copa do Mundo 2020 em Las Vegas (EUA), entre 15 e 19/4. 
 
No ranking brasileiro senior top, após 4 de 9 etapas, o carioca Marcello Ciavaglia, campeão do GP Indoor 2015, lidera com 112,5 pontos, seguido de perto pelo paulista José Roberto Reynoso Fernandez Fº, 112 pontos, tricampeão do GP Indoor 2010/2018/2019, o brasiliense Flávio Grillo, 96,5 e Guilherme Foroni, 95,5 pontos, que vem de vitória na 4ª etapa no Clube Hípico de Santo Amaro, por São Paulo.
 
Esse ano o GP passou a ter um Troféu Perpétuo que leva o nome de Jayme Loureiro, ex-presidente da SHP,  idealizador do picadeiro coberto inaugurado em 1965. O campeão do GP 2019 ficará com o troféu pelo período de um ano e, após três vitórias, ele passa a ser do tricampeão. 
 
Homenagem - No sábado, 28/9, haverá uma homenagem para os campeões pan-americanos do Salto e medalhistas do Concurso Completo e Adestramento, respectivamente, prata e bronze por equipes. Com esse resultado, o Brasil garantiu vaga olímpica em Toquio 2020 nas três modalidades. Vale lembrar que a vaga é do país e a escalação das equipes para Toquio se dará próxima aos Jogos que acontecem entre 24/7 e 9/8 de 2020.
 
A boa nova no Salto é que Rodrigo Pessoa, campeão olímpico 2004 e tricampeão da Copa do Mundo, que ficou de fora na Rio 2016 e volta a concorrer por uma vaga no Time Brasil, pode garantir sua sétima participação em Jogos Olímpicos em Toquio 2020. Em 30 de outubro próximo, Rodrigo encerra o contrato como técnico do Time de Salto da Irlanda e para a Olimpíada aposta em sua nova montaria Quality FZ, adquirido nas cocheiras do canadense Eric Lamaze, campeão olímpico 2008.
 
Ronaldo Bittencourt Filho, presidente da Confederação Brasileira de Hipismo, que liderou a melhor campanha do país em Jogos Pan-americanos, estará presente no Indoor ao lado de chefes de equipe e treinadores. 
 
show carro x cavalo - Entre as já tradicionais atrações paralelas estão o desafio Stuttgart Porsche carro x cavalo com participação de duplas formadas por renomados pilotos e cavaleiros e a sempre divertida corrida de pôneis. As dez duplas da disputa do carro x cavalo estão definidas: Beto Gresse e Pedro Távora de Matos, Fabio Carbone e Eduardo Barbara, Nono Figueiredo e José Luiz Guimarães de Carvalho, Vitor Baptista e Nicolas Dattelkremer,  Dennis Dirani e Gabriel Gouvea, 
 
Luca Milani e Thales Marino, Henrique Tielas e Bernardo Albuquerquem Rodrigo Hanashiro e Pedro Egoroff, Maurizio Sala e Marcello Ciavaglia, um Piloto Club Porsche e Rafael Rodrigues.
 
Patrocinadores - E, sem dúvida, o Indoor SHP prima pela plataforma de entretenimento e relacionamento com áreas vips para patrocinadores e convidados, boulevard de lojas, atrações musicais, shows equestres das modalidades volteio, adestramento, rédeas e atrelagem. Outra atração à parte é voltada para os pequenos com a mais completa área kids e passeio em pôneis. Tampouco faltam atrações shows musicais: 5ª feira, 26, Live vocals DJ & Livit, DJ & Carol e Bianca, 6ª feira, 27, Sertanejo Lucas Bettar, DJ Matson, sábado, 27, Leo (da dupla Victor & Leo), domingo, 28, a definir.
 
Ao lado da Stuttgart Porsche, Hermès, que nasceu como especialista na manufatura de selas e arreios em 1837, Starbucks at Home, a marca ícone das cafeterias agora com uma linha de produtos exclusivos para apreciar em casa, L´Atelier, o chocolate artesanal da Nestlé que reúne o melhor do sabor e sofisticação, Havaianas com modelos especiais para o público equestre, Dunelli Casa, Loyal Serviços e Segurança, Bonsucex, Barbara Laffranchi, BSS Blindagem e Air Marrocos estão entre as marcas que patrocinam o mais esperado evento hípico no país.
 
Serviço
CSI-W e CSN Indoor
24 a 29/5
Sociedade Hípica Paulista
Rua Quintana, 206 – Brooklin Novo – SHP
*Ingressos: site eventbrite >>>> https://www.eventbrite.com.br/e/csi-w-indoor-tickets-69451728991
Secretaria e Recepção da SHP
 
Veja Também: 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook