Sucesso no Internacional de CCE em Colina com vitória de Marcio Carvalho Jorge

Marcio Jorge com MCJ Colonel: vitória no Internacional 2* / Foto: Chris Morais

Rio de Janeiro - Entre 28 a 30 de março, o Haras Cedro em Colina, no interior de São Paulo recebeu a 3ª Etapa de CCE (Concurso Combinado de Equitação) Internacional com chancela da ABHIR (Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural), CBH (Confederação Brasileira de Hipismo) e FPH (Federação Paulista de Hipismo). Quase cem conjuntos largaram na disputa nos diferentes níveis e categorias.

O Haras Cedro, de propriedade do cavaleiro olímpico André Paro, conta com um cross diferenciado e infraestrutura que já é referência para o esporte, tanto que mesmo com a forte chuva na sexta-feira, primeiro dia de evento, o cross estava em ótimas condições logo no sábado pela manhã. Pela pela série Internacional 1* foram 22 os inscritos e outros seis conjuntos competiram no Internacional 2*. O total de competidores foi de 99, mantendo constante a tendência de crescimento observada no CCE nesta temporada de 2014.
 
No final da competição entre os atletas que mais se destacaram estavam os colinenses Luciano Miranda Drubi, Fernando Emanoel de Souza Cruz, Arthur Ibraim da Silva, o anfitrião André Paro, além do destaque barretense Marcio Carvalho Jorge, que ficou com o 1º lugar nas duas categorias mais fortes do concurso, o CCI 1* montando o seu cavalo PP Tarca com o qual computou -56,3 pts e no CCI 2** montando o animal Coronel MCJ encerrando com -56,2 pts.
 
Luciano Miranda Drubi ficou com a 1ª colocação da categoria Graduados montando Riviera Lu com -49,1 pts. Fernando Emanuel Souza Cruz venceu a categoria Nível I com o seu cavalo Barão com a somatória final de -47,6 pts e também a categoria Cavalos Novos montando Átila com -48,4 pts.
 
Arthur Ibraim da Silva, jovem talento colinense, faturou a categoria Avançados com o animal Black Morais Madeira com –37,2 pts. O primeiro lugar da categoria Master ficou com Antonismar Capello Donabela, atleta do Centro Hípico Xingu, São José do Rio Pardo, montando a égua Belle Epoque da Mata finalizando com -67,6 pts. Marina Barbosa de Camargo Fernandes do Centro Hípico Guega, Ribeirão Preto, garantiu sua primeira vitória na categoria Iniciantes a bordo de Batuque com –42,0 pts. A amazona Cynthia do Prado Vendruscolo, estreante na modalidade, montando Chocolate MV levou para casa seu primeiro troféu de CCE, conquistando o 1º lugar da categoria Novatos com -42,0 pts.
 
Claramente, parte deste crescimento da modalidade se deve às medidas que a CBH tem implantado para o desenvolvimento da modalidade, trabalhando junto com o Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério dos Esportes. Reflexos desta evolução, voltada ao desempenho do nosso CCE nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, incluem tanto a volta às pistas de cavaleiros que se destacaram em temporadas passadas, quanto o grande aumento de inscrições nas categorias de base.
 
Brasileiros a caminho de Badminton, Kentucky e do Mundial - Neste Concurso, fortes emoções também ficaram por conta do “clima de viagem” que envolve alguns dos cavaleiros da equipe principal de CCE, que estão de partida para a Europa, dando continuidade aos preparativos para a participação brasileira nos Jogos Equestres Mundiais 2014, entre 23/7 e 7/9. Marcio Jorge e Marcelo Tosi seguiram para a Inglaterra em 1º de abril, onde já se encontra Carlos Paro. Gustavo Pagoto continuará seus treinamentos na Alemanha, enquanto Ruy Fonseca ficará nos EUA até o término do CCE Rolex Kentucky, quando segue para Inglaterra. Montando Tom Bombadill, Ruy será o único cavaleiro brasileiro em Kentucky, uma das provas 4* que compõem o Grand Slam do CCE.
 
Grande expectativa e muita torcida de toda a comunidade do CCE estão também com Marcio Jorge e sua Josephine, que no início de maio disputarão o famoso CCE 4* de Badminton. É a primeira vez que um conjunto brasileiro baseado em nosso país disputará esta que é a prova mais tradicional e uma das mais difíceis do calendário internacional.
 
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de CCE está prevista para 26 de abril, no Haras Horse Cross, em Barretos / SP.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

Rio 2016

Hortência dá conselhos ao filho:  "Vila Olímpica é disneylândia sexual"

{vimeo}152147861{/vimeo}

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook