Jessica Cavalheiro encerra a participação no Mundial de Natação

Jessica, junto à equipe brasileira, ficou na décima colocação geral / Foto: Satiro Sodre/SSPress

São Paulo - Defendendo as cores da bandeira brasileira, a nadadora Jessica Cavalheiro, atleta do Sesi-SP, estreou no Campeonato Mundial Absoluto de Natação na manhã desta quinta-feira (1). 
 
Ao lado de Manuella Lyrio, Carolina Bilich e Larissa Oliveira, a nadadora entrou na piscina do Parque Olímpico de Montjuic, em Barcelona (ESP), e garantiu o 10º lugar na classificação gerai no revezamento 4 x 200 m livre, com o tempo de 8min09s47. A competição vai até domingo (4), mas Jessica encerrou sua participação.
 
No dia do seu aniversário de 22 anos, o presente não foi o esperado. O objetivo do grupo era a quebra do recorde sul-americano, que persiste desde 2004, com a marca de 8min05s29, alcançada por Monique Ferreira, Joanna Maranhão, Mariana Brochado e Paula Baracho. Segundo Jessica, a ansiedade foi um dos principais adversários das brasileiras. "Não foi o que queríamos. Temos que reconhecer os nossos erros. A equipe estava nervosa, queríamos muito a marca e isso acabou atrapalhando. Levamos a nossa expectativa para a água e, infelizmente, não conseguimos", avaliou a nadadora do Sesi-SP, ao sair da piscina.
 
Jessica se mostrou feliz com a experiência e afirmou que, para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, estará mais bem preparada. "Foi ótimo participar de uma competição desse tamanho em relação à estrutura e organização. Vimos que precisamos treinar mais e adquirir a tranquilidade necessária para ser feliz. Em 2016, estaremos lá, tentando fazer melhor", concluiu. A mineira volta para o Brasil logo após o término da competição.
 
Prova - Jessica Cavalheiro abriu a prova para o Brasil. A nadadora do Sesi-SP teve uma boa entrada na água e conseguiu manter um ritmo forte na primeira metade, mas principalmente nos 50 metros finais perdeu um pouco de ritmo e acabou fazendo a parcial de 2min02s72, entregando em sexto lugar. 
 
Em seguida, foi a vez de Manuella Lyrio, Larissa Oliveira e Carolina Bilich caírem na piscina, respectivamente. Todas as nadadoras acabaram repetindo a performance de Jessica, forçando mais no início e não conseguindo manter o desempenho nos últimos metros.
 
Fizeram os três melhores tempos das eliminatórias: China (7min52s50), Austrália (7min52s69) e EUA (7min53s03). Espanha (7min54s90), França (7min56s38), Canadá (7min56s64), Japão (7min56s86) e Itália (7min57s81) também são finalistas do 4 x 200 m livre. A final foi realizada na tarde desta quinta-feira.

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook