Saltos Ornamentais 20 Agosto 2016

China tem melhor resultados da história nos saltos ornamentais

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

País ganhou o sétimo ouro no Rio 2016 com Aisen Chen na plataforma de 10m / Foto: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Rio de Janeiro - Aisen Chen fechou com chave de ouro a campanha da China nos saltos ornamentais dos Jogos Rio 2016. O saltador, que já havia ganhado o ouro na plataforma de 10m sincronizado, voltou ao topo do pódio no Centro Aquático Maria Lenk neste sábado (20), na prova individual da mesma plataforma. 
 
Saltos Ornamentais 20 Agosto 2016

Hugo Parisi termina Rio 2016 na 16ª posição

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Hugo Parisi / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Rio de Janeiro - Hugo Parisi encerrou a participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016, neste sábado, 20/08, com o 16º lugar na semifinal da plataforma masculina. Há 68 anos o Brasil não conseguia ultrapassar as eliminatórias na prova de plataforma masculina dos saltos ornamentais. Após quatro edições participando dos Jogos Olímpicos, o saltador brasileiro entrou na fase seguinte e, embora não existisse a etapa semifinal nos Jogos realizados há mais de 60 anos, em colocação, ele se iguala a Haroldo Mariano, também 16º na mesma prova, na edição de Londres 1948.

Leia mais...

Saltos Ornamentais 18 Agosto 2016

Chinesa de 15 anos é ouro na plataforma de 10m dos saltos ornamentais

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Qian Ren comandou a dobradinha chinesa e foi ao pódio com Yajie Si, que levou a prata / Foto: Al Bello/Getty Images

Rio de Janeiro - Uma atleta de apenas 15 anos de idade comandou a dobradinha chinesa na prova feminina da plataforma de 10m dos saltos ornamentais. Vice-campeã mundial, Qian Rei levou o ouro no Centro Aquático Maria Lenk e subiu ao pódio ao lado da compatriotoa Yajie Si, de 17, nesta quinta (18). A chinesa é a atleta mais jovem a ir ao pódio nos Jogso Rio 2016. 
 
Saltos Ornamentais 17 Agosto 2016

Ingrid Oliveira termina na 22ª posição na plataforma 10m

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Um erro no quarto salto tirou suas chances de classificação às semifinais / Foto: Wander Roberto/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - Nesta quarta-feira, 17 de agosto, Ingrid Oliveira parou na fase classificatória da prova de plataforma 10m, no Centro Aquático Maria Lenk. A atleta brasileira somou 281.90 pontos na execução de cinco saltos e terminou a competição em 22º lugar.
 
Saltos Ornamentais 16 Agosto 2016

Cesar Castro repete Atenas 2004 e fica em nono no trampolim 3m

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Saltador brasileiro somou 436 pontos na final desta terça-feira / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O brasileiro Cesar Castro repetiu nos Jogos Olímpicos Rio 2016 o mesmo resultado que obteve em Atenas 2004. Nesta terça-feira, dia 16 de agosto, no Parque Aquático Maria Lenk, Cesar ficou em nono lugar no trampolim de três metros com 436 pontos.
 
Saltos Ornamentais 15 Agosto 2016

César Castro se classifica para semifinal no trampolim 3m

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Saltador brasileiro ficou na 14ª posição geral nas eliminatórias / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O brasileiro César Castro conseguiu se classificar entre os 18 finalistas para a semifinal da prova trampolim de 3m nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta quinta-feira, dia 15, nas eliminatórias, o atleta marcou 398.85 pontos na execução de seis saltos e ficou em décimo quarto lugar entre os 29 saltadores participantes. 
 
Saltos Ornamentais 14 Agosto 2016

Chinês surpreende a todos pede a namorada em casamento na Rio 2016

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Minutos após subir ao pódio do trampolim 3m, Zi He foi pedida em casamento pelo também saltador Kai Qin / Foto: Clive Rose/Getty Images

Rio de Janeiro - Um fato inusitado chamou a atenção e emocionou milhares de pessoas que acompanhavam as provas de Saltos Ornamentais nos Jogos Olímpicos na tarde deste domingo, dia 14 de Agosto. O mergulhador chinês Kai Qin surpreendeu e pediu a compatriota He Zi em casamento para delírio de todos. 

Leia mais...

Saltos Ornamentais 12 Agosto 2016

Juliana Veloso encerra participação nos Jogos do Rio com 27º lugar

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Brasileira conquistou a posição na prova trampolim 3 metros, com 240.90 pontos / Foto: Satiro Sodré/CBDA

Rio de Janeiro - Juliana Veloso se despediu do torneio de saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com o 27º lugar na prova trampolim 3 metros. Nesta sexta-feira, 12 de agosto, no Centro Aquático Maria Lenk, a atleta somou 240.90 pontos após seus cinco saltos e reclamnou de seu desempenho no quarto salto.  
 
Saltos Ornamentais 10 Agosto 2016

Ian Matos e Luiz Felipe Outerelo são oitavos no trampolim 3m

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Dupla cometeu erro no segundo salto, mas aprovou o desempenho / Foto: Vitor Silva / CBDA

Rio de Janeiro - Com 332,62 pontos, Ian Matos e Luiz Felipe Outerelo terminaram a prova de trampolim 3m sincronizado em oitavo lugar. Os brasileiros iniciaram a competição com 48,60 pontos, mas cometeram um erro no segundo salto que baixou a nota dos brasileiros e os impediu de sonhar com uma melhor colocação.
 
Saltos Ornamentais 10 Agosto 2016

Britânicos quebram a hegemonia da China nos saltos ornamentais

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Jack Laugher e Chris Mears são os primeiros atletas de outro país que não a China a ganhar o ouro no esporte no Rio 2016 / Foto: Nigel Roddis/Getty Images

Rio de Janeiro - A Grã-Bretanha conseguiu quebrar a hegemonia da China nas provas dos saltos ornamentais dos Jogos Rio 2016. Depois de três dias com chineses no topo do pódio no Centro Aquático Maria Lenk, Jack Laugher e Chris Mears ganharam o ouro no trampolim de 3m sincronizado masculino nesta quinta (11). 
 
Saltos Ornamentais 08 Agosto 2016

China ganha segundo ouro nos saltos ornamentais

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Dupla formada por Aisen Chen e Yue Lin venceu na plataforma de 10m sincronizado masculino / Foto: Quinn Rooney/Getty Images

Rio de Janeiro - Duas provas, dois ouros. É essa a campanha da China nos saltos ornamentais nos Jogos Rio 2016. 
 
Saltos Ornamentais 08 Agosto 2016

Dupla brasileira faz sua melhor pontuação na prova de plataforma

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Hugo Parisi e Jackson Rondinelli terminam em oitavo lugar na Rio 2016, com 368,52 pontos / Foto: Vitor Silva / CBDA

Rio de Janeiro - A dupla brasileira Hugo Parisi e Jackson Rondinelli terminou na oitava colocação na prova de plataforma dos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta segunda-feira, 8 de agosto, no centro aquático Maria Lenk, ao somar 368,52 pontos. Foi a maior pontuação do país na história olímpica. Parisi participará ainda da versão individual da prova, no dia 19.
 
Saltos Ornamentais 08 Agosto 2016

Juliana Veloso e Tammy Takagi ficam em oitavo no trampolim 3m

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

A dupla atingiu 258.75 pontos na soma dos cinco saltos / Foto: Alexandre Loureiro/Exemplus/COB

Rio de Janeiro - O Time Brasil iniciou sua participação nos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos Rio 2016 com a dupla Juliana Veloso e Tammy Takagi no trampolim sincronizado 3m. Na tarde deste domingo, 7 de agosto, a parceria somou 258.75 pontos e terminou em oitavo lugar.
 
Saltos Ornamentais 07 Agosto 2016

Recordista, Chinesa é primeira tetracampeã Olímpica dos saltos ornamentais

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Wu Minxia venceu a prova do trampolim de 3m sincronizado, a primeira do Rio 2016, ao lado de Tignmao Chi / Foto: Clive Rose/Getty Images

Rio de Janeiro - A China abriu as disputas dos saltos ornamentais dos Jogos Rio 2016 com medalha de ouro e marca histórica. A vitória das asiáticas aconteceu com Wu Minxia e Tignmao Chi, na prova do trampolim de 3m sincronizado, neste domingo (7), primeiro dia de competições do esporte no Centro Aquático Maria Lenk. 
 
Saltos Ornamentais 01 Agosto 2016

Sonho tatuado na pele

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Saltos ornamentais terá a estreia de Tammy Galera, que vai tatuar os aros olímpicos, e Giovanna Pedroso em Jogos / Foto: Flávia Ribeiro/COB

Rio de Janeiro - Tammy Galera leva, tatuadas nas costas, duas carpas que se encontram formando o símbolo chinês do yin e yang, segundo o qual o mundo é dividido por energias opostas. A atleta de saltos ornamentais explica que uma das carpas, a que aponta para o alto, representa tudo o que ela quer conquistar.
 
Saltos Ornamentais 31 Julho 2016

Ingrid Olivera, musa do Pan, acredita em medalha se for à final

E-mail Imprimir
Escrito por Redação

Ingrid Oliveira / Foto: Buda Mendes / Getty Images

Rio de Janeiro - Durante a cerimônia de boas vindas à delegação brasileira na Vila Olímpica da Rio 2016, neste domingo, uma das principais atletas dos saltos ornamentais, Ingrid Oliveira, ousou ao ser perguntada sobre o que esperava da competição. 

Leia mais...

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Curta - EA no Facebook