Felipe Wu disputa primeira etapa da Copa do Mundo

Felipe Wu foi ouro e prata no InterShoots 2018  / Foto: Aline Bassi/Balaio de IdeiasFelipe Wu foi ouro e prata no InterShoots 2018 / Foto: Aline Bassi/Balaio de Ideias

São Paulo - O medalhista olímpico Felipe Wu embarca nesta quarta-feira, dia 28, rumo a Guadalajara, no México, para a primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo. O atleta disputará a prova em que é especialista, a pistola de ar de 10m, nos dias 3 e 4 de março.
 
Felipe está focado na preparação para os dois principais eventos da temporada 2018, o Campeonato Mundial, marcado para setembro na Coreia do Sul, e o Campeonato das Américas, também em Guadalajara, em novembro. Os dois valem vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
 
"O ano de 2018 é classificatório para Tóquio 2020, por isso é importante competir bem ao longo de toda a temporada e chegar no Mundial e no Campeonato das Américas com chances de trazer uma vaga olímpica", destacou Felipe Wu, dono da primeira medalha brasileira nos Jogos do Rio 2016.
 
Felipe Wu começou muito bem a temporada. Em sua primeira incursão pela Europa, em janeiro, conquistou uma medalha de ouro e uma de prata no InterShoots 2018, disputado em Haia, na Holanda. E na quinta-feira, dia 22 de fevereiro, o atirador foi anunciado como vencedor do Prêmio Brasil Olímpico como melhor atleta do tiro esportivo. A cidade mexicana, sede da primeira etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, também tem significado especial para o atleta.
 
"Volto ao mesmo local do Pan de 2011, onde fiz minha estreia nos Jogos Pan-Americanos. Foi importante passar por essa fase para conquistar os resultados seguintes, como o próprio ouro em Toronto 2015 e a prata olímpica".
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook