Luizinho Avelino e Priscila Rocha são os campeões do SP Open | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Luizinho Avelino e Priscila Rocha são os campeões do SP Open

Atletas partem para a disputa  de mais uma edição do SP Open de Biathlon 10km / Foto: TreinoonlineAtletas partem para a disputa de mais uma edição do SP Open de Biathlon 10km / Foto: TreinoonlineSantos - Os vencedores do 18º. SP Open de Biathlon foram conhecidos após a disputa da quinta e última etapa, realizada na Ponta da Praia, em Santos (SP). No masculino, Luizinho Avelino ganhou a competição disputada sábado, dia 20 de novembro e garantiu o tricampeonato ao somar 581 pontos. Entre as mulheres, Priscila Rocha, que havia vencido as outras quatro etapas, tinha 542,5 pontos, só acompanhou a prova de fora e comemorou o bicampeonato.

Na etapa, Luizinho Avelino liderou na natação e no atletismo. Ele terminou a disputa com o tempo de 17m43s. Na segunda posição da prova e também na classificação final, ficou Ademir Paulino, que encerrou a temporada com 533 pontos. Em terceiro, também no ranking e na última etapa, ficou Ian Ramello, com 504 pontos.

"Para mim é uma emoção muito grande vencer o SP Open. É uma competição muito importante. Com certeza, vou lutar pelo tetra ano que vem", disse Luizinho Avelino, de apenas 19 anos.

Entre as mulheres, Carla Moreno participou apenas desta etapa do SP Open como preparação já para 2011. A campeã do Troféu Brasil de Triatlhon 2010 venceu a prova com folga, com o tempo de 19m11s. Luaiani Oliveira, além de terminar a competição em segundo, ficou com o vice na classificação final, com 538 pontos.

"Estou voltando de férias e iniciei meus treinos para 2011. Sempre que posso participo destas provas em Santos e foi muito bom este resultado", falou Carla Moreno após a vitória.

E Priscila Rocha comemorou a conquista do bi, mesmo sem ter competido na última etapa. "Como já estava com o título nas mãos, optei por não participar. As provas do ano que vem começam muito cedo, por isso tive que parar agora e ter um período de férias", explicou.

Organizador do SP Open de Biathlon, Núbio de Almeida, comemorou o encerramento positivo de mais uma temporada. "É muito legal ver o Luizinho, que começou a competir com oito anos, e a Priscila, com 11, ganharem na categoria Elite. Isso mostra o trabalho de revelação de novos talentos que vem sendo realizado ao longo dos anos", declarou.

Resultados:

Elite Masculino
1) Luizinho Avelino, 17min43seg
2) Ademir Paulino, 17min59seg
3) Ian Ramello, 18min42seg

Elite Feminino
1) Carla Moreno, 19min11seg
2) Luaiani Oliveira, 22min47seg

Classificação Final

Masculino
1º Luizinho Avelino - 581 pontos
2º Ademir Paulino - 533 pontos
3º. Ian Ramello - 504 pontos

Feminino
1º. Priscila Rocha - 542,5 pontos
2º. Luaiani Oliveira - 538 pontos

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook