Guilherme Costa é o nadador mais eficiente de 2019, aponta blog do Coach | Esporte Alternativo - O site de quem pratica esportes !

Guilherme Costa é o nadador mais eficiente de 2019, aponta blog do Coach

Guilherme Costa é o nadador mais eficiente de 2019, aponta blog do Coach  /  Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

São Paulo - Guilherme Costa foi o nadador que mais somou pontos em competições em 2019, de acordo com o levantamento feito pelo Blog do Coach, divulgado nesta quinta-feira (9). O atleta do Minas Tênis Clube aparece em primeiro lugar somados todos os Campeonatos Brasileiros Absolutos da temporada passada. 
 
A temporada de 2019 começou para Guilherme, conhecido popularmente como Cachorrão, com uma mudança de clube. Identificado com o Minas, o fundista terminou a temporada com 204 pontos somados em competições nacionais absolutas, de acordo com o levantamento feito pelo Blog do Coach Alex Pussieldi, especialista em Natação. 
“Mesmo com um início de Troféu Brasil não tão bom, consegui me recuperar e ir bem. Também consegui ter um bom desempenho no Troféu José Finkel. Fiquei muito feliz de ser o maior pontuador do Brasil. Agora é continuar o que eu estou fazendo, treinando muito e crescendo ainda mais para este ano olímpico. Sei que posso crescer mais até os Jogos”, disse. 
 
Sobre a temporada passada, Guilherme valorizou a mudança de clube e os feitos conquistados como as medalhas no Torneio Sette Colli, o ouro nos Jogos Pan-Americanos e os recordes batidos no US Open. De acordo com o nadador, ele se sentiu muito bem acolhido no Minas Tênis Clube e exaltou a preparação feita com a equipe em Flagstaff antes do US Open. 
 
“O saldo de 2019 foi muito bom. O ano começou com uma troca para um clube que tem muito a ver comigo, por ter muitos atletas de fundo e meio fundo. A mudança foi boa. No início do ano, conseguimos treinar juntos, de maneira bem unida. Foi um lugar que me senti muito bem”, disse. 
 
“Em dezembro, o Minas, a CBDA e o COB organizaram um treinamento de altitude e fomos para Flagstaff. Ficamos três semanas lá treinando e foi muito intenso. Depois, descemos para o US Open, onde bati os recordes dos 400m, dos 800m e dos 1500m livre. Além disso, consegui fazer os três índices olímpicos lá, o que me deixa bem animado para o Troféu Brasil deste ano”, completou. 
 
Em fevereiro, Guilherme irá para a Itália, onde participará de competições e fará treinos de altitude em preparação para a Seletiva Olímpica, que será no Troféu Brasil, de 20 a 25 de abril, no Parque Aquático Maria Lenk. Antes, Cachorrão também irá a Buenos Aires para o Campeonato Sul-Americano de Buenos Aires.
 
 
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook