Kaio Márcio faz balanço positivo do Mare Nostrum

Na última competição antes do Campeonato Mundial de natação, Kaio Márcio Almeida fez um balanço positivo das provas que disputou no Circuito Mare Nostrum de Natação / Foto: Satiro SodréSão Paulo - Na última competição antes do Campeonato Mundial de natação, Kaio Márcio Almeida fez um balanço positivo das provas que disputou no Circuito Mare Nostrum de Natação.

Além de conquistar três medalhas em quatro provas, sendo duas pratas e um bronze, o atleta brasileiro competiu pela primeira vez no ano com os japoneses favoritos nas provas de nado borboleta.

“O nível da competição estava muito alto. Estou satisfeito em ter escolhido este circuito para fechar a preparação para o Mundial”, apontou ele, que abriu mão de fazer a mesma preparação que os demais atletas da seleção brasileira que seguem para o Open de Paris.

Segundo Kaio, os resultados foram muito bons. “É uma competição curta e cansativa, porém o nível técnico elevado ajuda bastante”, disse. A última medalha no Mare Nostrum foi obtida ontem (quinta-feira, 9/6), com o bronze nos 200m borboleta. Na prova disputada em Canet, na França, o atleta cravou 1min56s, logo atrás dos japoneses Takeshi Matsuda, vencedor da prova com 1min55s25, e Ryusuke Sakata, segundo colocado com 1min55s80. O húngaro Laszlo Cseh, também outro favorito do estilo, ficou na quarta colocação com 1min56s50.

Como era esperado, Kaio fez disputas acirradas com os atletas japoneses. Em Canet, Kaio conseguiu tempos melhores do que na etapa de Barcelona, no final de semana passado (4 e 5/6). Lá ele marcou 52s81 na final dos 100m borboleta, enquanto na Espanha o atleta nadou em 53s20 a mesma prova. Nas duas etapas, o japonês Takuro Fuji venceu com tempos de 52s49 e 52ss24, em Barcelona e Canet, respectivamente.

Kaio esperava melhorar os tempos obtidos no Troféu Maria Lenk, com 52s11 nos 100m borboleta e 1min55s22 nos 200, o que não ocorreu. O atleta apontou que sofreu com a diferença de fuso horário e pouco tempo de aclimatação. Entretanto considera positiva sua participação no evento. “Está muito forte o nível dos atletas. Valeu a pena ter disputado”, contou.

O brasileiro retorna ao Brasil neste sábado. Ele decidiu ficar fora da etapa de Mônaco do Mare Nostrum, que ocorre neste final de semana. A próxima viagem será para Macau, onde toda a seleção brasileira fará aclimatação para o Campeonato Mundial de Natação, que ocorrerá entre os dias 24 e 31 de julho, em Xangai.

 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook