Geração 93 disputa Mundial na Hungria

 Os novos craques do polo aquático brasileiro entram em ação a partir desta 2ª feira / Foto: Divulgação

Rio de Janeiro - Os novos craques do polo aquático brasileiro entram em ação a partir desta 2ª feira, 12/08, na disputa do Mundial Junior Masculino da modalidade, na cidade de Szombathely, na Hungria. A estreia será contra o Uzbequistão (relação de partidas mais abaixo). A competição vai até o domingo, 18/08 e é para jogadores nascidos a partir de 1993. Os jogos serão transmitidos ao vivo no site local, o www.waterpolo.hu.
 
O campeonato terá a participação de 16países, divididos em quatro grupos: A = Itália, Hungria, Canadá e Colômbia. B = Sérvia, Brasil, África do Sul e Uzbequistão. C = Espanha, Rússia, EUA e Eslováquia. D = Croácia, Austrália, Cazaquistão e Japão.
 
Os jogos da seleção brasileira na primeira fase, sempre na hora de Brasília, são: Dia 18/8 (2ª feira) = 8h30: Brasil x Uzbequistão / Dia 19/8 (3ª feira) = 7h10: Brasil x Sérvia / Dia 20/8 (4ª feira) = 14h30: Brasil x África do Sul.
 
Os primeiros de cada chave vão direto para as quartas-de-final. As equipes classificadas em segundo ou terceiro lugar de cada grupo fazem cruzamento com seleções de outra chave, com os vencedores se classificando para as quartas, e os perdedores para a disputa do 9º ao 12º lugar. A última classificada de cada grupo vai disputar posições do 13º ao 16º lugar.
 
A comissão técnica formada pelo técnico Ângelo Coelho, auxiliado por Frank Diaz, e com a supervisão de Mirko Blazevic convocou os seguintes jogadores:
 
Pedro Tayer, do Pinheiros; Pedro Real e Marcelo Manfrini, da Hebraica/SP; Pedro Stellet, Felipe Martins e Bernardo Campos, do Flamengo; Henrique Lopes, do Botafogo; Gustavo "Grummy" Guimarães, Pedro Borges, Gabriel Salgado e Marcos Antônio Junior, do Sesi/SP; e os irmãos Guilherme Gomes e Bernardo Gomes, do Fluminense.
 
Nota: Szombathely (com 5 horas a mais do que a hora de Brasília) fica aos pés dos Alpes e é um centro financeiro-intelectual da região. Num campo de 5,4 hectares se encontra o Tófürdö, parque aquático com cinco piscinas climatizadas, incluindo piscina de ondas e infantis com toboágua, onde será disputada a competição. As equipes ficarão hospedadas no Hotel Claudius, a cerca de 100 metros do local de competição.
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook