Ian Matos & Luiz Outerelo completam a seleção brasileira de Saltos

Luiz Outerelo & Ian Matos - Ouro no Trampolim 3m sincronizado e vaga olímpica  / Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Brasília - A dupla, formada pelo carioca Luiz Felipe Outerelo e pelo paraense Ian Matos, garantiu sua vaga nos Jogos Rio 2016, na prova do trampolim de 3 metros sincronizado.
 
A vitória e a confirmação da vaga olímpica vieram nesta 6ª feira, 20/5, no 46º Troféu Brasil de Saltos Ornamentais, que vai até domingo, 22/5, no Centro de Excelência da modalidade, na UnB, em Brasília.
 
- Foi muito bom e agora vamos voltar a executar um salto de maior grau de dificuldade, subindo quatro décimos, de 3,0 para 3,4, o que nos fará ser mais competitivos. Nós o utilizamos no Mundial de Kazan/Rússia, no ano passado, e na Copa do Mundo, evento-teste, em fevereiro deste ano, no Rio. Mas aqui preferimos não arriscar e nos garantir na competição. Mas agora é treinar muito e forte para utilizá-lo nas olimpíadas - disse Ian.
 
Luiz Outerelo confirmou a informação informando que "o salto utilizado hoje (sex) foi o duplo e ½ revirado carpado e para os Jogos vamos usar o triplo e ½ revirado grupado, mais difícil e com pontuação maior."
 
Com o fim das provas olímpicas de saltos sincronizados, a equipe brasileira está completa, com nove nomes (veja lista abaixo) e ainda pode crescer a partir do dia 15 de junho, na repescagem da FINA, em que há chances de Ingrid Oliveira e Isaac Souza Filho entrarem na disputa da plataforma individual. Ingrid já está dentro dos Jogos, mas Isaac, que completa 17 anos um pouco antes dos Jogos, seria uma boa novidade como o caçula do grupo.
 
Seleção Brasileira nos Jogos Rio 2016:
 
César Castro - trampolim de 3 metros
Giovanna Pedroso - plataforma sincronizada
Hugo Parisi - plataforma / plataforma sincronizada
Ian Matos - trampolim de 3 metros sincronizado
Ingrid Oliveira - plataforma sincronizada
Jackson Rondinelli - plataforma sincronizada
Juliana Veloso - trampolim de 3 metros / trampolim de 3 metros sincronizado
Luiz Felipe Outerelo - trampolim de 3 metros sincronizado
Tammy Galera Takagi - trampolim de 3 metros sincronizado
 
Ainda na tarde desta sexta-feira, Milena Canto Sae, do Pinheiros, venceu a prova de trampolim de 1 metro, com pouca margem sobre a segunda colocada, a paraibana, radicada em Brasília, Luana Lira, 247,95 a 243,80 pontos. Tammy Galera completou o pódio em 3º lugar, 229,50.
 
Resultados do 2º dia - tarde - 20/05/2016:
 
Trampolim 1m Fem (final direta) = 1 - Milena Sae - Pinheiros - 247,95 / 2 - Luana Lira - Grêmio Cief/PB - 243,80 / 3 - Tammy Galera - Fluminense - 229,50
 
Trampolim 3m sincronizado Masc (final direta) = 1 - Ian Matos & Luiz Felipe Outerelo - Fluminense - 367,71 / 2 - Luiz Felipe Moura & Kawan Pereira - Centro Olímpico Gama/DF - 288,36 / 3 - Pietro Toscani & Gabriel Rodrigues - Pinheiros - 244,77
 
Programação do Troféu Brasil 2016:
 
Dia 20/5 - 6ª feira
 
14h30 às 17h = Trampolim de 1 metro Fem (final direta) / Trampolim de 3 metros sincronizado Masc (final direta)
 
Dia 21/5 - sábado
 
9h30 às 12h = Plataforma Fem (final) / Trampolim de 3 metros Masc (final) / Trampolim de 3 metros misto (final direta)
 
Dia 22/5 - domingo
 
9h30 às 12h = Trampolim de 3 metros Fem (final) / Plataforma Masc (final) / Plataforma mista (final direta)
 
 

Eventos esportivos / Entidades Mundiais

Rugby campeão

Brasil é campeão do Sul-Americano 6 Nações

 
 

 

 
Mascotes

Mais lidas da semana

Curta - EA no Facebook